Ideia para melhorar a função de guardar dinheiro

Nesse caso seria um outro tipo de investimento sem liquidez diária. Alguns bancos oferecem e com taxas maiores de rendimento de acordo com o período que o dinheiro vai ser investido.

1 curtida

Como vc disse outros bancos, mas maioria tem tempo pré definido, como 6 meses, 1 ano, etc, mas nenhum vc pode colocar exemplo 1 mês, 1 mês e 15 dias ou 2 meses e 8 dias, nesse sentido seria melhor liquidez diária.

1 curtida

Acho que não pode justamente por ser uma limitação desse tipo de investimento. Não sei se teria como a Nuconta travar sem oferecer uma contrapartida (maior rendimento) num período curto.

Pra essa função ficar ainda mais perfeita, só falta isso.

2 curtidas

Sim, mas seria uma boa ideia algo desse tipo.

Eu senti falta mesmo da opção de “ocultar” o dinheiro guardado.

3 curtidas

Queria que ficasse oculto tbm o cofrinho. Nao está ficando.

Seria uma ótima idéia mesmo … :thinking:

1 curtida

Poderia ter um simulador de rendimentos. Assim quando colocar o dinheiro “guardado” poder ver qto teremos em 30, 60, 90… 365 dias… Seria uma boa ter esse simulador dentro do app.

Acho uma ótima ideia!

1 curtida

@danielhonorato, eu vi hoje um tópico aqui na comunidade sobre patrimônio.
Não vi no app ainda.
Ainda estou aguardando minha função guardar dinheiro ser liberada, espero que role uma coincidência como a sua também.

1 curtida

Vai nas configurações do app e clica em Perfil. Lá que apareceu o link onde atualiza o patrimônio. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Obrigada!
Assim que carregar o aparelho aqui, vou procurar.

2 curtidas

Seria muito bom. No banco N26 da europa tem uma funcionalidade bem bacana para separar o dinheiro em várias “contas” para que seja possível guardar dinheiro em várias categorias diferente, e bem fácil de transferir dinheiro de uma para outra.

Achei uma ótima ideia, estava conversando sobre essa função hoje.
Poderia ter tipo subcategorias no cofrinho e data estimada, como se fosse uma meta a ser alcançada.

1 curtida

Nossa pensei nisso agora no app. Eu sou do tipo de pessoa que não pode ver dinheiro sobrando que gasto.
Atualmente sempre que sobra valores picados quando pago utilizando meu salário na nuconta jogo no cofrinho. Porém ver o saldo o tempo todo e atingir um valor redondo, vou acabar gastando. Rs
Esconder esse valor ou até mesmo bloquear ajudaria e muito.

Galera estava fuçando o app aqui e reparei que quando você clica no ol👁 na parte superior direita vai aparecer apenas seu saldo da nuconta.
Agora se você clicar na barra os detalhes do saldo da sua conta e porquinho aparecem.
Pode se tornar um hábito válido.
Abraços, :sunglasses:

Além da ideia da Raymara, de criar categorias: viagem, intercambio, carro, IPTU, poderiam criar a opção de juntar por tempo, exemplo quero juntar durante 1 ano, ou então juntar por 6 meses. É também uma forma de guardar dinheiro, quando não se tem um objetivo específico já definido.

:+1:t2: Apoio essa ideia seria bacana separar por categorias

1 curtida

Usar, quem sabe, a conta para os pagamentos mensais como luz, condomínio, telefone, etc e o cofrinho para guardar o que sobrou para uma futura viagem, um investimento. Na verdade, acho que é uma função com a finalidade educativa.

1 curtida