(Ideia) Parcelamento do Plano Rewards no Cartão de Crédito

Bom Dia Pessoal, Tudo bem?

Estava acompanhando algumas ideias aqui na Comunidade sobre a criação de novos planos para o Rewards:

Como a ideia desses novos planos, também poderia surgir a opção de Parcelamento Diretamente pelo Cartão, claro que não pelo valor de R$ 190,00 com acontece hoje, já que esse valor já é um benefício de quem paga o valor Anual, mas seria interessante, um Plano com possibilidade de parcelamento no Cartão de Crédito.

Exemplo:

Hoje pagamos R$ 238,80, se pagarmos R$ 19,90/mês, esse valor poderia ser reduzido dentro da faixa de R$ 190,00 a R$ 238,80, com a possibilidade de pagamento via cartão do Plano e assim atrair mais clientes.

O que vocês acham da ideia?

  • Boa
  • Ruim
0 votantes

PS:Claro que o programa de pontos precisa melhorar para também poder atrair mais usuários.

1 curtida

@FelipeMoraes acho difícil eles praticarem desta forma. Tinha que ter realmente uma redução, para poder atrai mais pessoas. Para isso, acho que eles necessitam de mais parceiros para o programa ser vantajoso para eles também. Esse é meu ponto de vista.

1 curtida

Sim @Diego_Sa_Barreto, foi o que eu disse na observação, tudo isso depende também de uma ação mais favorável aos usuários do programa, seja na parte de parceria de gastos ou acumulo de pontos, e assim implementar os novos planos (Quem Sabe) e surgir a opção de parcelamento.

Seria muito bom, acredito que dá pra fazer isso sim, ainda, poderia com certeza, melhorar os valores e incluir mais pessoas ao programa. Dar oportunidade para quem gasta menos.

1 curtida

Exatamente @Max_A_S_Costa se a Nubank pegasse a ideia de novos planos + novas formas de pagamento, acredito que ambos os lados sairiam ganhando nessa.

É um caso a ser pensado, mas o que falta para muitas pessoas que sugerem aqui (não estou dizendo que é o seu caso) é a compreensão de que apesar do Nubank ser um excelente serviço que visa primeiramente a satisfação do cliente, a maioria dos seus serviços é pensado de uma maneira que fique rentável para a empresa.
Essas mensalidades do Rewards, assim como a taxa de juros do cartão de crédito, são todas baseadas em cálculos para dar lucro a longo prazo, afinal, no fim essa também é uma das intenções de todo o projeto.

Não tenho acesso aos cálculos que fizeram eles a chegarem com esses valores, mas o Nubank sabe que a grande parte de seus clientes não gastam tanto (vide reclamações de limites baixos) então a maioria dos seus projeto são voltados à pessoas que tem essas limitações.

Conheço muita gente que ganha salário mínimo, mas tem Nubank. Seria ótimo ter um Rewards de baixo custo? Claro que seria! Mas o Nubank conseguiria ter algum lucro com isso? Se não, é um tiro no pé.

Estou escrevendo isso apenas como uma forma de reflexão que as vezes as pessoas não tem ao sugerir certas coisas.

Em relação à sua proposta, eu também tinha essa vontade de parcelar o plano anual, mas acredito que seja igual à academia. Se você paga mês a mês, fica um preço bem maior do que se você pagasse o plano anual.

@MVS vamos lá que sua resposta merece muita atenção:

Perfeitamente colocado!

Sim exatamente, por isso a ideia de Novos Planos dentro do Rewards.

Realmente essa ideia seria feita após análises, assim como os saques em caixas eletrônicos por exemplo.

Seria interessante realmente, eu mesmo tenho o Rewards, mas pago mensalmente por não ter a verba do pagamento total, mas se fosse pelo Cartão, também seria uma forma de garantia dos 12 meses no programa, sendo rentável para a Nubank acredito eu, o que acha?

1 curtida

Acho que seria bom para nós, assim como permitir que o programa se pagasse com os próprios pontos adquiridos, mas confesso que não sei até que ponto isso seria possível. Sabemos que pagar em dinheiro, cartão ou pontos tem suas peculiaridades.

Fica aqui a sua sugestão para o Nubank analisar. Se der certo, ótimo para nós :grin:

Gostei, Obrigado @MVS Deixo o Coração porque estou bloqueado rs :purple_heart:

1 curtida