Indica uma série ou um filme?

Já que você citou um filme da década de 90 eu recomendo que assista Quero Ser John Malkovich, caso ainda não tenha visto.

2 curtidas

Esse eu nunca vi, mas despertou meu interesse!

Valeu pela dica!

1 curtida

Aproveitando vou passar mais uma dica de filme que vi ontem: O Regresso!

Eu estava na cabeça que esse filme seria só sobre o Leonardo DiCaprio perdido e sozinho o filme todo, mas não! Adorei o ritmo do filme! O Oscar foi merecido pra ele, mas acho que o Tom Hardy que devia ter levado como ator coadjuvante! Atuação impecável!

4 curtidas

Eu gostaria de indicar o filme
Jexi - Amazon prime

é um filme bem divertido quando você só quer sentar no sofá e assistir uma comédia em baixo do cobertor :slight_smile:

sinopse:
O novo celular de Phil se transforma em um pesadelo tecnológico quando o programa de inteligência artificial do aparelho fica obcecado por ele.

3 curtidas

Foi nesse filme que ele ganhou seu primeiro Oscar!:purple_heart::wink:

2 curtidas

Então! Depois de ser injustiçado em “O Lobo de Wall Street”, ele finalmente ganhou! Merecido!

Mas acho que no filme anterior ele também mereceu! :grimacing:

4 curtidas

Já assistiram Suits? Super recomendo.

Podem esquecer tudo que estiverem pensando em assistir. Vejam uma das melhores obras de arte das últimas décadas. Desculpa se decepcionei alguns, não é Game of Thrones (nem de longe). Uma ilustre demonstração das nossas relações com as instituições: drogas, economia, política, educação e mídia. Cada temporada trata de um assunto, na ordem em que citei. São cinco temporadas ao todo. De nada.

The Wire
image

Antes de começar, vale a pena assistir a esse vídeo:

2 curtidas

Assisti ontem à noite ao filme “Clube dos cinco”, lançado em 1985.

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-42399/

SINOPSE E DETALHES

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

2 curtidas
Queria compartilhar alguns filmes e séries que falam sobre dinheiro. Vocês têm algum filme que representa bem a vida financeira?
Série: Perfil:
Império da
Ostentação:
Esse perfil é o que vive falando “eu trabalho é pra gastar, ou eu mereço um mimo né.” Tá sempre de olho no próximo lookinho que vai comprar.
O Gambito
da Rainha:
Ama investir e estudar novas estratégias para fazer o dinheiro render. Além de calcular cada jogada financeira, já tem todas as economias planejadas.
Dark: Tenta e tenta e tenta planejar a vida financeira, estudar sobre todos os tipos de investimentos e como economizar, mas no final das contas: não entende nada!
Você: Mais obsessivo que você? Esse aqui acompanha obsessivamente a fatura aberta do cartão de crédito e qualquer passo fora da rotina já é motivo de ter aquele surtinho básico.
La Casa
de Papel:
É descontrole que chama? Ama uma promoção e acha que dinheiro cai do céu.
Bridgeton: Vive no século passado e ainda se submete ao papel de ficar horas em filas de bancos físicos.
Stranger Things: Vive se enfiando em problema e quando chega a fatura no final do mês, tem vontade de fugir para o Mundo Invertido.
Peaky Blinders: Frio e calculista, já tá acostumado a investir na Renda Variável e nem as oscilações da bolsa são capazes de fazer o coração desse perfil disparar.
31 curtidas

Raniel, eu sou 50% O Gambito da Rainha e 50% Peaky Blinders… pela descrição, porque não assisti nenhum deles :grimacing:.

15 curtidas

O equilíbrio perfeito para tomar decisões estratégicas. :handshake:

12 curtidas

:see_no_evil_monkey::hear_no_evil_monkey::speak_no_evil_monkey:

11 curtidas

Aqui tá bem representada por Dark, tô sem entender muita coisa

10 curtidas

American Horror Story com American Crime Story :sweat_smile:

8 curtidas

Tá cá peste!
:rofl::rofl::rofl:

8 curtidas

Muito bacana esse conteúdo meu amigo, @ranielreis! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face::purple_heart:

Acho que tenho um pouco de cada série kkkkk mas sempre na busca do equilíbrio e de adquirir mais conhecimento! :pray:t3:

7 curtidas

Muito legal @ranielreis !!:clap:
Dark + Você, acho q é isso :grimacing:

5 curtidas

“Lawrence da Arábia”, clássico dos clássicos.

Aproveitando que o tópico renasceu das cinzas, fica aqui minha dica:

Ruptura (Severance), da AppleTV+

Garanto que a minha recomendação não é somente pelo “hype” do momento, pois acompanho a série desde 2022, quando foi lançada. Tem sido minha série favorita dos últimos anos. É uma obra fora do padrão, então talvez não seja um estilo tão fácil de agradar, mas eu adorei desde o primeiro episódio. Tem duas temporadas e foi renovada para a terceira.

É maravilhosamente bem produzida: fotografia, roteiro, elenco, direção, trilha sonora… para quem aprecia todos esses aspectos, é um prato cheio!

Dica extra: fujam dos spoilers! Na minha opinião, isso vale pra qualquer filme, série ou livro, mas sempre tem uns que adoram saber de tudo antes de começar (jamais entenderei essas criaturas :sweat_smile:)

4 curtidas