Instabilidade na NuConta 09/09

Eles já me deram essa resposta também. Porém não deram uma previsão. Como falei, já estou com está instabilidade desde sexta. Sábado e domingo deu uma melhorada, mas hoje já ficou ruim novamente.

3 curtidas

Estou com o mesmo problema também. Não carrega o saldo e não consigo realizar TED’s. Testado 4G/Wifi

1 curtida

Fiquei muito preocupado/assustado. Independente do formato (digital ou não) uma “instituição financeira” não pode ficar com instabilidades no centro de sua principal operação. Inclusive transferi um dinheiro e até o momento nada. Pediram para que eu guardasse o comprovante. Meu Deus…

1 curtida

Oi galera, tudo bem com vocês?
Estamos vendo relatos de várias pessoas que estão com instabilidade na NuConta e entrei em contato com a Nubanker @RaquelF e ela disse o seguinte sobre isso:

"Realmente, verifiquei aqui e passamos uma instabilidade agora no começo do dia, o que afetou tanto o acesso quanto o gerenciamento da NuConta. Nosso time de engenharia já foi acionado e todos os serviços devem normalizar ao longo do dia.

Caso veja outros relatos parecidos com este, pode responder que o Nubank já identificou essa instabilidade e que ao longo do dia o acesso deve normalizar."

6 curtidas

Oi, pessoal!
Obrigada, @Valquiria por compartilhar a resposta aqui.

Aproveitando, acabamos de subir um conteúdo a respeito lá no nosso blog. :wink:

Atualização: o sistema já está normalizado.

8 curtidas

Realmente, também notamos sexta-feira sistema NuConta “instável”, porém ainda concluindo em novas tentativas, já hoje pela manhã sem acesso total a novos dados via aplicativo.

Sabemos que erros podem e vão ocorrer, mas é muito danoso a clientes que precisam movimentar valores e se deparam com bloqueios ou “sistemas fora do ar”, a não ser terem sidos avisados com ampla divulgação e antecedência via e-mail privado.

Agora vamos a “solução” que encontrei, lembrando que pode ter sido apenas coincidência de horários, mas após desinstalar o aplicativo (mesmo atualizado) e instalar novamente, instantaneamente os dados da NuConta voltaram a se atualizar. Claro, agora iríamos nos deparar com outro inconveniente, a maldita nova ‘Autorização de Dispositivo’, aquela sessão tortura/burocrática que até a data de hoje, ainda somos submetidos a nos fotografar e enviar repetidamente para terceiros, chato não, enfim, aguardando para voltar ao normal.

Abraço jovens…

2 curtidas

Pagar em outra plataforma, justificativa de amador. Decepcionante ler isso, o 033 nunca me falou isso.

2 curtidas

Pessoal, não sei para vocês. Mas aqui no meu dispositivo já voltou ao normal.

1 curtida

Fiz uma TED, e ainda não caiu, aguardando.

Realmente voltou Monica, mas no meu caso que citei anteriormente, tenha sido coincidência de horários ou não, ainda após tive que aguardar nova autorização de dispositivo, mas agora no momento funcional novamente.

1 curtida

Hoje pela manhã também tive problemas para consultar o Nuconta, mas à tarde estabilizou, @RaquelF Nubank tem alguma página de “status”? Seria interessante disponibilizar pra gente poder checar se é realmente problema na nossa internet ou alguma instabilidade no serviço.

4 curtidas

Realmente, na sexta-feira dia 6 de setembro estava bem instável.

2 curtidas

Eu notei demora alem do normal pra responder as solicitações no chat. Um diferencial que sempre levei em conta como vantagem foi o atendimento imediato.

começou a dar esse erro pra mim agora de manhã, desde as 9:00… ainda bem que tenho minha conta do outro banco ainda, se não eu estaria ferrada ao ir na farmácia…
Não vou deixar mais meu dinheiro no modo guardado pois eu fiquei sem acesso com esse erro… não rola, né galera…

1 curtida

Eu não tive problemas no uso do App ou em operações com os cartões (físico e virtual), mas percebi nos últimos dias uma demora no carregamento dos boxes de informações no App, esses ‘boxes slide’ que cada um é para um recurso (Cartão, NuConta, Rewards…), eu nunca presenciei essa lentidão antes, não sei se foi minha conexão com a internet (o 4G da Vivo andou dando muito problema também nós últimos dias…) ou se foi por instabilidade no Nu. Enfim, o tempo superior ao de costume não gerou nenhum problema de uso.

Eu li todos os comentários até aqui, vi gente desesperada, alguns até furiosos alegando que isso não pode acontecer ou coisa parecida… :man_facepalming: Eu até entendo o pessoal que precisa movimentar valores e está impossibilitado, atrasos em pagamentos pode ser uma dor de cabeça, gera juros multas e etc., as vezes é preciso comprar algum urgente e não poder por problemas em ‘sistemas’, é chato… mas… problemas podem ocorrer, nenhum sistema do mundo é 100% seguro contra falhas, isso porque nenhum computador do mundo é 100% seguro contra falhas, agora mesmo seu computador (ou celular) está corrigindo centenas de falhas que são geradas pelo simples motivo de converter valores decimais para binários (maquinas só entendem 1s e 0s, mas nós fazemos de tudo com as maquinas, letras, números, formas, imagens, áudio e etc., tudo isso vai virar 1s e 0s, em algum momento algum pode dá errado e nesse momento o sistema falha), ou porque uma trilha de comunicação da placa-mãe rompeu, ou porque um único transistor de milhões que um processador tem queimou, são tantas coisinhas pequenas que podem falhar e desencadear erros até derrubar um sistema inteiro, pensar que um banco (ou qualquer outra empresa) vai conseguir fazer algum a prova de falhas é muito inocência ou falta de experiência de vida.

Eu já fui correntista de alguns bancos tradicionais (da época que Internet Banking era a maior novidade do bancos…), ainda sou de um tradicional hoje, e também tenho conta digital no Nu e em outra Fintech, em todos ocorrem problemas, alguns mais que outros, principalmente nos tradicionais, quando o tradicional “Amarelinho” lançou o App, era problema todo santo dia, toda vez que atualizava eu tinha que ir em caixas eletrônicos da agência ativar o QRCode no App novamente, era um saco, a gente ia na loja de aplicativo avaliar e reclamar dos problemas do App, e as notas eram baixíssimas devido a tanto problema, mas isso faz parte, hoje melhorou, quando atualiza você não precisa ir mais em caixas eletrônicos e uma vez ou outra está fora do ar.

Já um outro que que não sou correntista mas dou suporte ao financeiro da empresa onde trabalho, um tradicional “Laranja e Azul” vive tendo seu Internet Banking fora do ar, e ele tem a maior burocracia para fazer TED, cadastro prévio da conta 24 horas antes de transferir, token físico e etc. Eu já fiquei sem receber transferências da empresa porque o Internet Banking caiu durante a tarde do dia e só voltou horas depois, quando isso ocorre em uma sexta então ferrou, o TED só pode ser feito na segunda, em uns 5 anos passei por isso umas 3 vezes, é pouco mas acontece, deixei de ter o dinheiro na data que estava esperando, churrasco cancelado e cervejada adiada…

Já em outra conta digital que tenho em outra Fintech, anteontem fui tentar pagar 3 boletos e o App não processava o pagamento, pedi para minha esposa tentar no dela que é sistema iOS para saber se era problema só no APP do Android, também não conseguia, mesmo erro no App, ontem chamei o pessoal no chat e o atendente me pediu uma screen (tela) do erro, fui tentar fazer o pagamento novamente para receber o erro e mandar para o atendente, e o pagamento foi efetuado com sucesso. Problemas temporários, agradeci o atendente e segui a vida… Isso já tinha ocorrido 2 meses atrás, a mesma coisa, não processava pagamentos de contas, horas depois ou no próximo dia, normalizou…

Ainda dessa conta digital, eu vivenciei um problema em compras no cartão de crédito aos finais de semana, em que a compra não entra no histórico do App, mas o Saldo geral batia, bug no sistema, na hora eu fiquei meio assustado, como assim aqui tem compra 3 compras e somando não dá esse saldo, já ia procurar o suporte para relatar o problema quando minha esposa me lembrou de uma compra que fizemos e que não estava no histórico, então calculando com essa compra o saldo batia, isso tudo foi em um final de semana, quando foi na segunda-feira, a compra apareceu no histórico… enfim, são problemas que podem ocorrer, mas que não me impediram de usar os serviços.

Esse mesmo problema de compras não aparecerem no histórico do App também ocorre em uma empresa que nem banco é, é uma loja de roupa que oferece cartão de crédito para os clientes e tem um App bem ‘elegante’ e moderno, minha esposa tem ele, e recentemente ocorreu isso também, de compras no cartão em final de semana não entrarem no histórico, e neste caso foi pior, pois não entrou também no cálculo de saldo, diferente do caso da Fintech que o saldo batia e você não conseguia efetuar mais compras mesmo algumas compras não aparecendo no histórico, o desta empresa você conseguia, gastamos quase 100 Reais a mais do que o saldo permitiria, e nada entrou no histórico no final de semana, só foi cair na segunda-feira, ficando negativo, mas o limite continuou o mesmo, então não foi aumento temporário de limite ou limite emergência de compras (igual uma Fintech tem), foi bug no sistema da empresa. É esse sim é um bug que nenhum sistema financeiro pode ter, imagine se 100 mil clientes neste dia conseguissem fazer compras além do limite de crédito, é pior, aparentemente de forma ilimitada, vai gerar um baita rombo no financeiro do banco, banco não cria dinheiro do nada não gente, o dinheiro vem de algum lugar e ele é limitado, se muitos clientes usam crédito além do aprovisionado, isso vai gerar problemas sérios.

Não é puxando o saco do Nubank ou justificando falhas, se eu tivesse queixas e críticas eu as deixava aqui sem drama, mas de todas as experiências que tive, no Nu foi a menos problemática, sou novo no Nu, quase 1 ano, presenciei só 3 problemas no App, um deles me lembro de relatar aqui na comunidade, sobre reset do App no Android, tive que validar o dispositivo novamente, não tenho certeza se foi depois de uma atualização ou se foi um problema especifico no meu aparelho, e as outras duas foi em duas transferências (não me lembro se foi de NuConta para NuConta ou se foi TED), mas na ocasião eu recebi a mensagem que tinha ocorrido algum problema e me pedia para confirmar se a operação tinha sido concluída no histórico da NuConta, então eu abrir e estava lá a operação no histórico. Em vista do que já vivenciei o sistema (App/Site/Aplicações de Servidores) do Nubank é o mais ‘estável’ de todos, pelo tempo de vida da empresa e pela quantidade de usuários (clientes), é impressionante como raramente apresenta problemas.

Eu acho que o Nubank está tendo um grande desafio, não na parte de tecnologia pois essa até o momento supera todos os concorrentes, mas sim na questão dos clientes, mas especificadamente os clientes que tem seu primeiro contato com bancos e já começaram no ‘digital’, onde tudo é online e tudo depende do acesso à internet, internet que infelizmente não funciona bem em nosso país e por consequência atinge os serviços que funciona sobre ela. Tem também o desafio da geração dos ‘Millennials’, os que querem tudo para ontem e não estão acostumados com nenhuma dificuldade, se um App sai fora do ar, já fala em boicote, fim do mundo e etc :joy: :joy: :joy:, quem aqui já foi sacar dinheiro em caixa eletrônico e o dinheiro não saia, isso sim é aflição, na conta mostrava que foi sacado e o caixa não soltou as notas kkkk, era um chama gerente dentro de agência bancária, e o medo de sair dali e o caixa liberar as notas para outra pessoa, no final você tinha que esperar o expediente do banco encerrar para ser contabilizado o caixa eletrônico e verificar se sobrou o valor em dinheiro, o mesmo ocorria em caso de falha nos depósitos… ‘tá louco’…

Hoje o negócio está tão mais eficiente que eu nunca vi isso acontecer e nem ninguém relatar isso em caixas 24 horas, é outro mundo… outros bancos… mas nenhum vai ser 100% a prova de falhas, achar que tem que ser e exigir que um banco seja completamente a prova de falhas é querer viver em um paraíso que não existe, no mundo real as falhas acontecem o tempo todo, alguns sistema são mais bem preparados para lidar com elas e outros menos, mas todos estão sujeito a falhas…

Vamos ter mais paciência gente… abraços…

2 curtidas

Grande mentira! Não está nada normalizado.

1 curtida

Esse Tópico é sobre a Instabilidade do dia 09/09/2019, está enfrentando alguma dificuldade hoje @Leticia_Fortunato?

1 curtida

sim, muitas.

1 curtida

Já informou o Suporte sobre isso? Hoje não tivemos relatos de instabilidade, então pode ser um caso isolado.

Estou com problemas também. Eu fiz várias TED’s hoje e nenhuma delas efetivou. Todas estão com ícone de relógio e as pessoas ainda não receberam o valor. As que eu transferi que também eram nuconta, já receberam, mas as que eram outros bancos não

1 curtida