Inteligência artificial para análise e aconselhamento financeiro

Uma inteligência artificial que possa auxiliar na tomada de decisões. A partir de resposta de questionários in-app, da análise de dados gerados pelas compras (débito e crédito) e padrões de cada usuário, realizar análises de modo que conclusões possam ser úteis para 1) definir e alcançar metas. 2) advertir maus hábitos, claro, tomando como critério os valores e metas de modo personalizado. De modo genérico, alguma solução para o acompanhamento do usuário, como uma “consultoria” automatizada, periodicamente dando dicas, talvez com incentivo por algum nível de gamificação, algo constante e amigável, o banco ajudando o pessoal a se educar e alcançar metas de modo menos burocrático. Uma análise dos hábitos.

Ex: Isso poderia incluir agendamento de contas, para ser lembrado de pagá-las todo dia x. O sistema poderia ser capaz de identificar o padrão de pagamento das contas, ou de modo mais manual, o usuário registrá-las. Aprendizado de máquina.

  • Acho interessante, poderia ser útil!
  • Não gostei, não acho que vá ajudar.

0 votantes

O que acham? Comentem!

4 curtidas

Existem outras alternativas para isso como GuiaBolso e CreditGo, o Nubank foca no cartão de crédito e hoje na Nuconta para oferecer o melhor serviço, hoje infelizmente não é possível oferecer um serviço deste tipo, até porque ele é um Cartão de Crédito e que ganha lucro quanto mais você gasta.

1 curtida

Seria uma coisa legal gostei da ideia que seja

1 curtida

Não estou dizendo DIMINUIR os gastos. Estou dizendo sobre educação financeira e auxílio nas tomadas de decisão, nos lembretes, etc. Eles vão trabalhar com empréstimos. Eles poderiam trabalhar com investimentos. Uma empresa tem um papel social. O lucro é importante, sim. Mas não acredito que esse tipo de serviço vá diminuir o lucro do banco. Fará, em minha visão, o pessoal gastar melhor e investir mais. Por que não numa plataforma Nubank?

Existem aplicativos como GuiaBolso sim. Mas eu mesmo parei de usá-los por ter que ficar fazendo o óbvio: registrando meus gastos incessantemente. É uma coisa que dificulta muito quando a correria é grande. Como lembrar de tudo se não deu tempo de anotar? Quanto era mesmo? Por que não uma solução integrada e personalizada?

3 curtidas

É uma discussão bem válida e interessante, @Cleiton_Carvalho!

Uma discussão bem válida e aceita. Como vc disse: nem uso mais o Guiabolso.
Eu tbem não. Foco tudo em um lugar só, assim fica mais fácil o controle.
Com isso, seria muito útil

1 curtida

Perfeito. Uma das coisas mais incríveis do Nubank é esse acesso imediato do que está gastando, em tempo real. Imagine aproveitar ainda mais o que isso pode proporcionar para nossa saúde financeira, metas, planos… Acima de qualquer coisa, a empresa tem interesse em bons pagadores.

3 curtidas

Eu uso (tento pelo menos) usar o GuiaBolso, mas eu perco muito fácil o rastro das minhas finanças por ser emocionada :rofl:

1 curtida

Minha maior dificuldade :frowning_face:

Seria bem interessante, acho que todos poderiam se beneficiar.

1 curtida

Eu gostaria de saber mais… Seria muito interessante

1 curtida