Inversão na ordem das respostas

Existe a prerrogativa de escolhermos a ordem em que as respostas nos tópicos é apresentada?
Normalmente aparece da mais antiga (criação do topico), até a mais recente.
Eu optaria pelas mais recentes no topo, pois evitaria termos que rolar até o final para ver as ultimas postagens…
Desculpem -me se já existir algo neste sentido… Na pesquisa não houve resultados.

2 curtidas

Acredito que não @anon11016250, mas quando você já “leu” a resposta de um tópico, a plataforma “Discourse” que é usada aqui na comunidade, registra isso, e quanto você entrar novamente nesse tópico ele já vai onde você parou, não para início.

6 curtidas

Me refiro a tópicos ainda não visitados… Há alguns do ano passado e nosso interesse é ver as mais recentes, para saber a situação atual, e temos que descer até elas.

No tópico por exemplo categoria idéias, há 902 postagens… um usuário novo na comunidade tem que rolar (e muito) a tela para ver as recentes.

Não precisa ficar descendo com a barra, você pode clicar aqui e puxar lá pra baixo de uma vez:
image

3 curtidas

Sei disso, mas o trabalho é praticamente o mesmo!

Não é o mesmo, faça o teste em um tópico grande, se você descer com a barra ele vai te impedir de descer mais até que carregue as respostas, assim você precisaria esperar as 902 carregarem, mas se você descer por aí, ele não vai carregar as respostas, vai te colocar já no final do tópico e você vai subindo e lendo de recente para mais antigo.

6 curtidas

Tem razão, mas acredito que a implantação da facilidade de optar entre antigas e recentes não deve ser tão complicada, já que ela existe em todos os app (da apple/ google store), na exposição dos comentários…
O custo/benefício valeria a pena, a meu ver.

Pois é, lá quando lista os tópicos nas categorias podemos fazer isso, poderia ter o mesmo para postagens, acho que seria fácil desenvolver, mas como a plataforma é terceirizada, não sei se eles fazem isso.

1 curtida

E, ao que parece, isto não tem incomodado os novos usuários da comunidade, como me incomodou, já que não aparece manifestação alguma neste sentido, durante a pesquisa.
Vocês fazem bem em priorizar o que vai atingir um nicho maior de usuários (os que não são tão detalhistas e chatonildos como eu). Valeu…