No Blog do Nubank, a gente falou sobre um estilo de vida que muita gente sonha (e que outras tantas descartam de cara): trabalhar enquanto viaja, ou melhor, ser um nômade digital.
A ideia parece tentadora: trocar o escritório por uma praia em Florianópolis ou por um café em Lisboa. Mas a realidade tem seus desafios, como organizar o trabalho, lidar com fuso horário, internet instável, e claro, conseguir manter o foco quando se está em clima de viagem
O blog traz dicas práticas pra quem quer se organizar, desde o planejamento financeiro até o que observar no destino antes de embarcar.
Mas aqui na comunidade, queremos saber:
Você já pensou em tentar esse estilo de vida?
O que faria você topar (ou recusar) trabalhar enquanto viaja?
Já viveu algo parecido, mesmo que por poucos dias?
Se você já se arriscou a ser nômade digital ou tem vontade, conta aqui. E se essa ideia não faz sentido pra você, conta também. Bora conversar!
O salário! A primeira coisa que eu penso é se é possível me manter em determinado lugar com o meu salário atual. E a resposta a maioria das vezes é não
Já tive essa experiência de passar uns dias na praia e trabalhar de lá. Já tem 3 anos que estou no regime Home Office e com frequência trabalho pelo celular/ notebook na rua.
Desde que o salário me permitisse viajar de avião sempre, poder pagar meus lanches fora de casa em alguma lanchonete mundo a fora, é algo que eu toparia pelo menos experimentar algum dia na vida.