Que tal realizar a verificação da identidade do dono do cartão já no cartão Nu com a digital?
Exemplo: vou fazer um pagamento e já faço a autenticação no próprio cartório sem precisar digitar senha.
O contactless já faz essa função para comprar de até R$50,00. É um procedimento um pouco inseguro.
Eu me refiro a digital mesmo. Não é a função por NFC como é atualmente.
Invés de colocar a senha colocar a digital? Igual é a função saque de alguns (acho que a maioria) dos bancos?
Talvez esse artigo possa mudar essa visão sua sobre a segurança da tecnologia, além de obter maiores informações lá, como o fato que a Mastercard protege os consumidores de cobranças fraudulentas, coisa que nem eu sabia.
Seria basicamente a mesma coisa que NFC, creio eu.
Obrigado, @anon79890734. Eu já tinha visto essa informação alguns dias atrás.
Seria o reconhecimento de digital no próprio cartão. Estou buscando o artigo que menciona isso
Onde já existe isto? Pelo que entendi no próprio cartão precisa de um leitor biométrico???
Ahm… Não consegui entender. Digital no próprio cartão
Parece coisa de filme né? Eu entendi que era um leitor no cartão (igual o de celulares, talvez).
Mas também entendi que poderia ser um leitor na máquina.
Agora fiquei na dúvida sobre o que a @Kellen_Guimaraes quis dizer.
Isso. Um leitor de digital no próprio cartão.
Achei esse artigo:
https://exame.abril.com.br/tecnologia/novo-cartao-da-mastercard-vem-com-leitor-de-impressoes-digitais/
Que bacana, como falei essas coisas daí parecem de filmes, mas fui pesquisar mais aqui e tão lançando no Reino Unido, talvez role por aqui daqui a alguns anos…