Melhoria no cartão virtual

Olá a todos, venho aqui trazer uma idéia a ser questionada, ultimamente existem muitos sites onde deixamos cadastrados nossos cartões de crédito, isso acaba sendo um perigo imenso se pensarmos na quantidade de sites que são invadidos diariamente e tendo seus bancos de dados vazados. Com isso venho com a proposta de criar cartões virtuais limitados, como seria? Criamos o cartão virtual (já existe essa opção) e pegamos uma fatia do limite total de crédito, exemplo: tenho 400 reais de limite total no cartão principal e gostaria de criar um cartão virtual com limite de 50 reais, apenas para pagar o Netflix e o Spotify todo mês. Com isso meu limite do cartão principal ficaria 350 reais e é onde entra a segurança, caso um dia o banco de dados da Netflix ou do Spotify seja vazado, o cartão ficará limitado em 50 reais e eu não teria tanto prejuízo como teria se meu cartão virtual tivesse meu limite todo, Obrigado a todos, espero poder contribuir, abraços! Obs: usei duas referências que seria difícil vazar os dados, mas espero que deu pra entender, hoje na era de lojas virtuais existem muitas clonagens de cartões e roubo de identidade.

5 curtidas

Lembrando que se você cadastrar o seu cartão virtual em um serviço por assinatura, a exclusão dele, além de não te desobrigar do pagamento, não irá fazer com que o débito não ocorra. O valor será cobrado do seu cartão físico devido ao recurso de Atualização Automática, da própria Mastercard.

Caso queira, é possível desabilitar isso entrando em contato com o Nubank.

2 curtidas

Eu pensei em outra ideia, ter 2 opçoes de bloqueio no app, um bloqueio só para credito e outro para debito.

3 curtidas

é uma ideia interessante, gostei!

1 curtida

Só dei uma exemplo de pagamento, hoje tem muitos sites que armazenam nossos dados, outro benefício de limitar o crédito do cartão virtual seria para controle de gastos, exemplo: tenho como objetivo gastar apenas 200 reais todo mês em objetos de decoração para casa em tal site, com o limite do cartão virtual, ele não deixaria eu passar desses 200 reais. Eu sei o quanto de pessoas passam por isso. Enfim, o objetivo é mais em questão de segurança, limitar o crédito do cartão virtual para poder usar ele na internet (onde há grande risco de fraude) e usar o cartão físico normal

1 curtida

Jeferson esse tópico não estaria em duplicidade ?

1 curtida

Sim, acho que o primeiro foi colocado no lugar errado, irei apagar o primeiro

1 curtida

Entendi vlw :v:t4:, pensei que talvez queria transmitir uma mensagem diferente por isso perguntei :blush:

Vi que não tenho permissão para excluir, você poderia manter o do tópico “ideias” e deletar este primeiro?

Como o Outro não tem resposta posso Mudar esse aqui para a categoria Ideias e por o mesmo assunto do outro, o que acha?
Fazendo isso um Administrador ira fechar o outro e manter esse.

Ótimo, muito obrigado

Pronto Jeferson, já sinalizei para os moderadores e alterei esse tópico conforme o combinado.
obrigado por colaborar conosco :wink:

Ah sim, entendi seu exemplo.

Só alertei para os pagamentos recorrentes no cartão virtual para evitar surpresas.

Lembrando que um site que salva seus dados é diferente de um pagamento recorrente :wink:

1 curtida

Olá a todos, venho aqui trazer uma idéia a ser questionada, ultimamente existem muitos sites onde deixamos cadastrados nossos cartões de crédito, isso acaba sendo um perigo imenso se pensarmos na quantidade de sites que são invadidos diariamente e tendo seus bancos de dados vazados. Com isso venho com a proposta de criar cartões virtuais limitados, como seria? Criamos o cartão virtual e pegamos uma fatia do limite total de crédito, exemplo: tenho 400 reais de limite total no cartão principal e gostaria de criar um cartão virtual com limite de 50 reais, apenas para cadastrar em um site onde comprarei um produto, com isso meu limite do cartão principal ficaria 350 reais e é onde entra a segurança, caso este site não seja totalmente seguro e vaza os dados dele, o cartão ficará limitado em 50 reais e eu não teria tanto prejuízo como teria se meu cartão virtual tivesse meu limite todo, Obrigado a todos, espero poder contribuir, abraços! Obs: hoje na éra de lojas virtuais existem muitas clonagens de cartões e roubo de identidades, acho que isso traria mais segurança as comprar virtuais.