Meta de gastos

Opa! :slight_smile:

Sugestões pro time do Nu:
Poderíamos conseguir criar METAS mensais para gastos por CATEGORIA.

Tipo, para comida, definiríamos uma meta de gastos de “x” R$, ou por % do salário.

Ex: Meu salário é de 10.000 (quem me dera kkk). Defino 50% para custos fixos, 25% para investimentos(caixinhas, renda variável, etc), 10% para educação, e 15% para lazer. Aí o cálculo seria feito automaticamente e reservando a meta(teto) de valor a ser gasto em cada categoria. Claro que não bloquearia gastar além da meta, mas seria interessante podermos ter essa visão simplificada de como e principalmente ONDE estamos gastando dinheiro, se estouramos o teto da meta, etc… O resumo financeiro que tem lá é muito ruim =/

Peço isso porque vi que a concorrência (:baby:t2:) tem um sistema exatamente assim e é muito bom, em… Pensando em ir pra lá.

Outra coisa, poderia ter uma caixinha que receba os dividendos automaticamente, e talvez poderia render 105% do CDI? Para incentivar a galera a investir.

A concorrência (:pig_face:)também já fez isso em

É isso, obrigado :slight_smile:

5 curtidas

Isso aqui seria ótimo!

E bem vindo @Rafael_Bueno5! :purple_heart::tada:

4 curtidas

Valeu

3 curtidas

Seria o trabalho ideal para uma assistente virtual de IA, notificações, msgs e alertas em tela são coisa do passado.

2 curtidas

NÃO! Pelo amor de Deus, NÃO!

IA já existe e é horrível… Aquele resumo financeiro é medíocre. Só fala “Seus gastos maiores foram em transferência”… QUAIS CATEGORIAS eu quero saber.

Botar um gráfico e um relatório com os gastos por categoria e se passou ou não do teto das metas seria o ideal, na minha opinião.

Sim, poderiam melhorar o assistente de pagamentos e resumo financeiro, mas isso seria secundário. Nada melhor que uma demonstração VISUAL dos seus gastos.

2 curtidas