Minha maior nerdice: o projeto ShadowFlare

Minha maior nerdice: O projeto ShadowFlare

Olá, NuCommunity.

No último dia 25 de maio foi celebrado o Dia do Orgulho Nerd, e eu não podia deixar essa data passar batida. Por isso, hoje quero compartilhar com vocês a minha maior nerdice, que também é o meu projeto principal e pessoal desde 2008. Tudo gira em torno de um jogo de RPG chamado ShadowFlare.

Como conheci o jogo

Conheci o jogo em 2008, por meio de um amigo do meu pai. Ele trouxe um pendrive com o instalador do jogo, e até hoje eu não sei explicar o que esse jogo tem… só sei que amo ele.

Naquela época, as pessoas compravam CDs ou revistas de jogos que vinham com um disco cheio de títulos. Esses conteúdos eram compartilhados entre amigos e conhecidos, e foi assim que conheci o ShadowFlare.

O começo da minha nerdice

Meu interesse inicial no jogo era voltado para criar trainers, hacks, tutoriais e conteúdos de PvP. Também pensei em desenvolver uma tradução, mas o jogo é bem encriptado. Apesar de eu saber em qual arquivo estão os textos, não tenho acesso direto a eles.

Em 2010, cheguei a fingir que havia traduzido o jogo e postei no fórum que criei. O pessoal se interessou. Usei o Cheat Engine para alterar os textos e o Google Tradutor para fazer a tradução, já que na época eu não entendia muito de inglês.

O projeto de tradução

Em 2012, comecei com um amigo meu um projeto mais sério de tradução. Eu entendia do jogo e ele de programação. Juntos, desenvolvemos um patch de tradução em Delphi 7, que reconhece e traduz o jogo em tempo real com base nos textos do patch.

Porém, eu não tinha o costume de fazer backup. E nessas idas e vindas, meu computador deu problema várias vezes, mas consegui recuperar tudo e finalmente fiz um backup decente para garantir que esse projeto não se perca de novo.

Outros planos com o jogo

Também trabalho em um projeto de mapas do jogo com qualidade máxima. Tenho até um site sobre isso, mas, por falta de conhecimento, nunca finalizei. Ainda assim, quero terminar esses projetos neste ano, principalmente a tradução.

Pra fechar

Tenho muita coisa legal pra contar sobre esse jogo e sobre minha paixão por ele. Mas, com a minha mudança temporária de loja no trabalho, fiquei sem tempo para escrever, então vou encerrando por aqui. Vou deixar mais algumas imagens do jogo traduzido e, se vocês gostarem, prometo fazer um balão de fala no jogo e postar aqui. Alguma sugestão?

Se alguém tiver interesse em conhecer o jogo, é só procurar na internet. Ele é dividido em quatro episódios. Também vou deixar o site e minhas informações sobre o jogo.

Para finalizar vou deixar algumas imagens da Tradução e Teste de Tradução, e também queria reforçar, que a minha maior nerdice é diretamente relacionada ao Projeto de Tradução do ShadowFlare, sem modificar nenhum arquivo do jogo, tudo feito diretamente na memória em tempo real.

Site: https://www.shadowflare.com.br/
Mapas: https://www.map.shadowflare.com.br/ & https://www.test.shadowflare.com.br/
Facebook: ShadowFlare
Youtube: http://youtube.com/LenonConstantino
Doações para o Projeto: pix@shadowflare.com.br

22 curtidas

Só reforçando, eu trabalho sozinho no código-fonte de todos projetos, site etc..

Não tenho conhecimento em HTML/CSS, o site é baseado no antigo site do jogo, apenas salvei as páginas e fui adaptando.

Queria agradecer também a @erika.p , por ter me ajudado na edição, pois nos últimos dias eu passei por muitas situações delicadas e achei que não iria conseguir terminar.

Na tradução eu tenho uns amigos e membros do grupo do WhatsApp que me ajudam e vão testando a tradução.

Têm muito mais coisas que eu queria contar, porém o meu tempo e a rotina corrida dessa última semana me fizeram resumir.

17 curtidas

Oi @LenonConstantino , desejo que você esteja bem. :folded_hands:t5:

Super me identifiquei, este é um dos meus jogos de RPG favoritos e já passei um bom tempo jogando desde que o descobri.. :laughing:

Desinstalei, fiquei uns anos sem jogar, depois bateu saudade, baixei e instalei novamente.. :sweat_smile:

Mas tem muitos anos que não jogo, pelo menos uns 7 anos, mas gosto bastante.. Tento deste quanto do Outlive. São jogos com uma proposta que me agrada.. :grin:

Obrigado pela boa lembrança.. :blush:

Tudo de bom a todos nós..
:grin::victory_hand:t5:

13 curtidas

Que legal achar alguém aqui na comunidade que conheça o ShadowFlare, se desejar voltar a tradução já está no episódio 3.

15 curtidas

Que legal @LenonConstantino !

Espero que dê tudo certo e consiga terminar os projetos. :purple_heart: :crossed_fingers:

12 curtidas

Não sou viciado em jogos, mas sempre preferi jogos com aeronaves, joguei alguns que nem lembro o nome, difícil me prender aos detalhes. Jogos de quebra-cabeça também. Poderia até ajudar na tradução, mas inglês é um idioma que ainda não domino, preciso aprender.

7 curtidas

Lenon,

Top mano… Na steam, tem o Cities Skylines 2 que é aberto para dev e modeladores criarem e co-criarem (PC) - mods… E por lá, disponibilizam para o público e a comunidade deste nicho baixar, mas, precisa da steam (#sqn eu conheço um cara!)…

Criando uns mapas pro Cities, agradeço haha (Tô a algum tempo s/jogar, mas…)

10 curtidas

Que projeto interessante, @LenonConstantino! Obrigado por ter compartilhado com a gente. :slightly_smiling_face:

10 curtidas

Adorei te ajudar nesse texto, @LenonConstantino! Ainda mais porque eu não sabia nada sobre o jogo e aprendi um monte :grinning_face_with_smiling_eyes:

E achei muito legal ver que o @eloncastro também curte RPG! Será que temos mais fãs desse universo por aqui?

Ah, e só pra lembrar, pessoal: o Lenon prometeu um balão de fala pra gente… Que tal algo tipo “Vida longa à NuCommunity”? :purple_heart:

13 curtidas

Achei interessante, só esqueci de destacar que o JOGO não aceita caracteres especiais, então o “à” seria substituído por apenas “a”.

8 curtidas