(Moderação) Tópicos Pendentes: Serem postados apenas depois de passar pela moderação

Depois desses 10 dias de comunidade, realmente a ideia de poluição está cada vez mais engrenada, e com isso proponho uma ideia a @Nubank:

Quando um usuário postar algo, mesmo depois de todas as informações sobre Regras de Postagens de Tópicos, será necessário haver uma análise pela moderação, assim o tópico ficaria pendente até a aprovação ou recusa.

Depois disso, o tópico sendo aprovado/recusado, seria informado sobre o sucesso da postagem ou o motivo da recusa, para tentar, de mais outra forma conscientizar os usuários.

Sempre é bom lembrar, a Comunidade Possui Regras: Regrinhas da casa

Se quer conquistar títulos maiores aqui, é essencial ler, já que também resulta em uma conquista.

Fica a ideia, quem sabe, um dia, os próprios Nuleaders possam fazer isso.

8 curtidas

Boa sugestão @FelipeMoraes, mas acredito que a @Nubank deva fazer isso sim, acredito que eles tenham deixado os posts livres para ver como seria a reação do publico e como alguns fórum algumas pessoas devam ser nomeadas para ajudar na administração da comunidade fazendo as aprovação/recusa e relatando os fatos aos adms. :slightly_smiling_face:

1 curtida

CONCORDO, ACREDITO QUE SERÁ INCREMENTADO LÁ PRA FRENTE, E TAMBÉM ACREDITO QUE NÓS, MENBROS, É QUE IREMOS CONTROLAR ISSO, DE ACORDO COM NOSSOS ENGAJAMENTOS ! :thinking:

Excelente sugestão, @FelipeMoraes!

1 curtida

Espero que agora com o crescimento da comunidade, e com o feedback de tópicos bloqueados pela moderação, já se note uma melhora não é @Willian_Claro? :slight_smile:

Isso seria fantástico mesmo @Luiz_S até porque para chegar ao mais alto nível, significa que vocês posta conteúdo que é significativo para a comunidade.

1 curtida

Acho que deveria ter um filtro de tópicos que identificasse e colocasse em apuração pra os usuários aprovar .

1 curtida

É VERDADE ! :thinking:

A Própria NuCommunity poderia usar a ferramenta já existente, quando vamos lançar um novo tópico, e ao lado aparece tópicos similares, se isso ocorrer, ele automaticamente já entraria para aprovação/recusa, o que acha @Ohmoises?

1 curtida

Sim, o pessoal já está se conscientizando aos poucos, já não tem aquela loucura de tópicos criados e com a ação dos moderadores a tendência é cada vez ficar melhor! :wink:

Exatamente @Willian_Claro com a ajuda de todos, vamos fazer um lugar sempre melhor, mando um :purple_heart: porque não tenho mais curtidas rs!

1 curtida

No meu caso só aparece quando uso a versão web e não a móvel

@Ohmoises a móvel parece que só funciona pelo Iphone.

isso poderia ser um trabalho até mesmo pro NuMenor, é uma possível ideia, o que importa é eles realmente colocarem alguém pra ficar responsável por isso

Exatamente @anon86237421 se é necessário uma moderação e isso pode partir dos próprios usuários que estiverem mais a frente na comunidade!

1 curtida

Com essa sua sugestão o fórum iria ficar parado e iria sobrecarregar a moderação da nubank. Acho que tem outros meios de fiscalizar, inclusive quando tiver mais pessoas participando da moderação.

Quais seriam essas outras formas @brezegue?

Acredito que o Fórum não ficaria parado, até porque não seria apenas uma pessoa que faria isso, seriam pessoas destinadas a cada categoria.

Até mencionei sobre a ideia de Tópicos Repetidos, apenas esses irem, após a sinalização da própria comunidade.

:slight_smile: