Modo noturno (dark mode)

Tem que ter modo escuro pelo amor de deus, esse branco aqui quase me deixa cego

5 curtidas

Modo escuro no App Nubank seria ótimo!

2 curtidas

Eiii, @Di_Carvalho boas vindas a Nação Roxa :purple_heart:, Top demais.

Sim, sua sugestão sobre optar também pelo modo dark ao usar o App Nubank já foi sugerido aqui na comunidade tem um tempo. Você pode deixar sua sugestão pra ganhar uma força no tópico abaixo, basta clicar e deixar por lá também o comentário sugestivo.

Ou se você quiser deixar o uso da tela da NuCommunity escura, você pode deixar. Abaixo segue o link do tópico que poderá te informar o passo a passo:

Valeu! :purple_heart::heavy_check_mark:

1 curtida

@Di_Carvalho , é só vc ativar o modo escuro nas configurações do celular que resolve. E não não se esqueça de ativar o modo desenvolvedor e pedir pra forçar os aplicativos se adaptarem ao modo escuro.

1 curtida

O motivo num é pela beleza, moda ou estar em alta, esses motivos são irrelevantes, fato é a necessidade visual e a utilização em locais escuros ou a noite!

1 curtida

Eu penso assim também.
:fist_right::fist_left:

1 curtida

Vamos deixar a futilidade de lado :call_me_hand:

1 curtida

Oi, gente!

Queria dar uma sugestão aqui, que seria a criação de um modo escuro (ou modo noturno, isso vai de cada um) pro app. A maioria dos apps de hoje possuem um modo escuro, principalmente porque a nossa vida está muito atrelada ao uso do telefone. Não sei vocês, mas todos os meus apps eu uso no modo escuro justamente pq além do design ser mais bonito, sinto que a minha vista não cansa tanto.

Enfim, é isso. Nubank lança um modo escuro por favor :purple_heart:

5 curtidas

Pensa em uma coisa já há muito tempo solicitada é essa :rofl:

5 curtidas

Para pessoas que possuem hipersensibilidade na visão (fotofobia); o recurso do modo noturno se torna muito agregador. Por mais que muitos queiram a função apenas por estética, implementar tal recurso; seria de grande valia.

9 curtidas

Na verdade, Manoel; pessoas com hipersensibilidade na visão, por menor que seja o tempo de exposição ao fator de claridade da luz natural ou artificial, pode ocasionar desconforto. Se a função vem para trazer comodidade, eu acho importante a implementação da mesma.

8 curtidas

Além de servir para quem tem hipersensibilidade e para estética também economiza bateria.

Além disso é uma função extremamente fácil de implementar basta mudar o código das cores do aplicativo e disponibilizar uma opção para alternar entre os dois temas qualquer programador iniciante faz isso em menos de 15 minutos

Se você usa o tema escuro em todos esses apps, por que no app do Nubank você não usaria? :thinking:

Utilidade pro recurso tem, senão não teria tanta gente pedindo.

E talvez algo que não seja útil pra gente pode ser útil para outras pessoas, como o @nando pontuou bem.

É muita ingenuidade achar que implementar um código em um app de teste rodando na nossa máquina local é a mesma coisa que fazer isso em um app utilizado por milhões de usuários em dezenas de aparelhos diferentes.

4 curtidas

A única diferença real dos aparelhos é entre o IOS e o Android. Mudar cores é simplesmente trocar o código RGB da cor branca para preta e criar um botão de alternador. Não estamos falando de implementar APIS ou funções complexas é literalmente um códigozinho RGB só isso

3 curtidas