Duas empresas brasileiras,XP e Picpay, descidem encerrar as suas atividades de criptomoedas em seus aplicativos.Não será mais possível comprar ou vender criptomoedas em suas plataformas.A XP, pela segunda vez, desiste da plataforma de criptomoedas.Confira aquiXP desiste pela segunda vez de plataforma de criptomoedas | Criptomoedas | Valor Econômico . Para o mercado, a plataforma era deficitária e não ganhou a tração esperada entre seus clientes. E nos EUA estava sofrendo escrutínio dos analistas locais.Já o Picpay, alegou ter testado o mercado sob a regulação atual, e decidiu retomar a atuação quando houver mais clareza na regulamentação. Confira aquiPicPay suspende atividades de sua plataforma de criptomoedas | Criptomoedas | Valor Investe
"Se certo ou se errado, só o tempo dirá… Mas sabemos que o fato de se nadar contra a maré, não significa o errado a se fazer! Cada empresa tem a sua realidade e os seus problamas, sabe onde o calo aperta. Além do mais, isso não quer dizer, que elas não voltem novamente em um futuro ainda que distante…"
■Na minha opinião, vejo um retrocesso… vão perder o time e as oportunidades de crescimento futuro desse imenso mercado.Espero que o Nubank não venha querer sufar nessa ondatambém.
Também acho difícil o Nubank querer por seguir essa onda, uma vez que o Nubank Cripto tá crescendo cada vez mais, tanto na chegada de novas criptos no portfólio, como também em funções (como vimos recentemente funções como o Alerta de preço ou a compra programada).
Muito legal! Mas acho que faltou muita informação nessa parte. Xtage, da XP, era deficitária e por isso encerraram o serviço. E na Nu? NuCripto custa quanto pra manter e lucra quanto? Quanto é o investimento médio?Qual o lucro por cliente? Acho importante saber a saúde do negócio pois não temos a custódia dos ativos. No PicPay eles disponibilizaram a mudança de custódia pra outra corretora, mas Xtage e Avenue não e tudo teve que ser vendido, mesmo no prejuízo.