Nadando contra a maré ? 🌊 🏊‍♂️

Duas empresas brasileiras, XP e Picpay, descidem encerrar as suas atividades de criptomoedas em seus aplicativos. Não será mais possível comprar ou vender criptomoedas em suas plataformas. A XP, pela segunda vez, desiste da plataforma de criptomoedas. Confira aqui :point_right: XP desiste pela segunda vez de plataforma de criptomoedas | Criptomoedas | Valor Econômico .
Para o mercado, a plataforma era deficitária e não ganhou a tração esperada entre seus clientes. E nos EUA estava sofrendo escrutínio dos analistas locais. Já o Picpay, alegou ter testado o mercado sob a regulação atual, e decidiu retomar a atuação quando houver mais clareza na regulamentação.
Confira aqui :point_right: PicPay suspende atividades de sua plataforma de criptomoedas | Criptomoedas | Valor Investe

" Se certo ou se errado, só o tempo dirá… Mas sabemos que o fato de se nadar contra a maré, não significa o errado a se fazer! Cada empresa tem a sua realidade e os seus problamas, sabe onde o calo aperta. Além do mais, isso não quer dizer, que elas não voltem novamente em um futuro ainda que distante… "

■Na minha opinião, vejo um retrocesso… vão perder o time e as oportunidades de crescimento futuro desse imenso mercado. Espero que o Nubank não venha querer sufar nessa onda :man_surfing: também.

#NuCripto#NuCoin

25 curtidas

Cripto do nubank cada dia mais forte e com mais usuários, não vai acabar tão cedo!

7 curtidas

Também acho difícil o Nubank querer por seguir essa onda, uma vez que o Nubank Cripto tá crescendo cada vez mais, tanto na chegada de novas criptos no portfólio, como também em funções (como vimos recentemente funções como o Alerta de preço ou a compra programada). :clap:

11 curtidas

Talvez estejam encerrando suas atividades justamente pela entrada do Nubank e sua massa de mais de 80 milhões de clientes.

6 curtidas

Não acredito que isso seja o fator determinante. Mas que o Nubank é um concorrente de peso, isso ele é!

9 curtidas

Boa informação, não tava sabendo

2 curtidas

Acredito que não encerrem mas que melhorem.

1 curtida

O Nubank revolucionou com o modelo de bonificações com criptomoeda, bem divergente da XP e Picpay, mais parecido com o do Mercado Livre.

4 curtidas

Uma boa quantidade pode vir para o Nubank, ou seja o NuCripto vai crescer mais!

7 curtidas

Onde tem esses dados sobre o crescimento de cliente no serviço de cripto?

2 curtidas

Mas o modelo de negócio é o mesmo, usando a infraestrutura da Paxos.

Aqui, na divulgação de resultados trimestrais.

image

Crescimento de 160% na comparação ano a ano.

resultados 2T23

5 curtidas

Muito legal! Mas acho que faltou muita informação nessa parte. Xtage, da XP, era deficitária e por isso encerraram o serviço. E na Nu? NuCripto custa quanto pra manter e lucra quanto? Quanto é o investimento médio?Qual o lucro por cliente? Acho importante saber a saúde do negócio pois não temos a custódia dos ativos. No PicPay eles disponibilizaram a mudança de custódia pra outra corretora, mas Xtage e Avenue não e tudo teve que ser vendido, mesmo no prejuízo.

Realmente, faltam mais dados detalhados. Não sei quando ou se serão divulgados.

Cabe lembrar que não é obrigatório divulgar, pois tudo que é obrigatório o nu divulga, afinal ele é listado na bolsa de valores dos EUA e segue a regulação de lá.

2 curtidas