Muitos estão preocupados com atrasos ou erros nas transferências de hoje.
O SISTEMA ESTÁ FORA DO AR, e neste momento não há muito o que fazer, a não ser aguardar que o mesmo seja reestabelecido.
Como qualquer sistema, o PIX está sujeito a algum tipo de instabilidade momentânea. Imagine então, um que é utilizado por toda a rede bancária e que gera milhões de requisições por segundo - especialmente nos finais de semana. É desculpa? Não. Porém cabe ao Banco Central aprimorar o sistema.
Se você tentou efetuar uma transferência via PIX, não se preocupe… o valor será estornado em alguns minutos. Aconteceu comigo.
Você pode ainda fazer algumas verificações:
- Verifique se o app não apresenta nenhuma instabilidade e tente reiniciá-lo;
- Verifique a sua conexão com a internet, tente inclusive reiniciá-la;
Se nada resolver, você pode aguardar ou tentar realizar transferências e pagamentos pelos meios tradicionais. Eles estão funcionando normalmente.
- sim
- não
0 votantes
Você pode encontrar mais informações no blog da nubank.