@Itamar Não somos metidos, somos apaixonados (olha nossa conquista haha).
@Mr.Xis ta arretado esses dias!!
Eu editei um antes e ganhei, agora editei da @anon28091172 e ganhei,mas só aparece esse último
Ganhei Empático.
Estamos cá gota serena mesmo!
Semana que vem tu ganha aficionado @Itamar
Vc me explica o que significa isso @Mr.Xis ?? Fico so falando sem saber rs
Tem algumas conquistas que vc pode ganhar mais do que uma x , essa do Wiki que eu não entendi, subscreveu a primeira conquista, acho!
Isso o quê @anon28091172?
Wiki?
Já virou conversa de doido!!!
Gota serena kkkkkkk
Gota serena, Ah tah explico sim.
Adoro explicar expressão regional, ou gírias.
Gota serena e mulexta normalmente tem significados diferentes, depende do contexto em que são usadas.
São expressões tão enraizadas na vida do nordestino que as vezes falamos sem perceber.
Podem representar: Espanto, algo em demasia, chamar atenção, estar instigado…
Exemplo 1: Que menina bonita da mulexta! Menina bonita da gota ( neste caso não precisam usar o serena)
Exemplo 2: Houve um acidente e se feriu muita gente, Dizemos: Se feriu gente que só a mulexta!
Nesse caso temos espanto e algo em demasia simultaneamente.
Exemplo 3: Suponha que hoje eu esteja instigado, posso dizer: Hoje eu tô cá gota serena!
Esses são os contextos básicos, mas temos outros, se misturam com outras expressões regionais.
dialeto nordestino explica que eu nunca explico bem haha
ou então vc ta com a mulesta hj
Isso mesmo!
E eu poderia ter feito um texto maior, mas resolvi deixar desse tamanho mesmo, se não ia ficar grande que só a mulexta, um texto da gota serena de grande.
Eu há exatamente 2 meses atrás. Lembra @Mr.Xis eu tinha 13 dias de comunidade hahahaha
Eita, chegou ?
Tb ganhei essa conquista a alguns dias atrás e fiquei até surpresa pela conquista.
Ganhou merecidamente.