No Hall da fama, junto as feras

@Itamar Não somos metidos, somos apaixonados (olha nossa conquista haha).

1 curtida

@Mr.Xis ta arretado esses dias!! :clap:t2::clap:t2:

3 curtidas

Eu editei um antes e ganhei, agora editei da @anon28091172 e ganhei,mas só aparece esse último
Ganhei Empático.

1 curtida

Estamos cá gota serena mesmo!
:joy::joy::joy::joy::joy::joy:

2 curtidas

Semana que vem tu ganha aficionado @Itamar

2 curtidas

Vc me explica o que significa isso @Mr.Xis ?? Fico so falando sem saber rs

1 curtida

Quando eu ganho várias conquistas fica assim:

3 curtidas

Tem algumas conquistas que vc pode ganhar mais do que uma x , essa do Wiki que eu não entendi, subscreveu a primeira conquista, acho!

2 curtidas

Isso o quê @anon28091172?
Wiki?

1 curtida

Já virou conversa de doido!!!

:stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Gota serena kkkkkkk

Gota serena, Ah tah :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: explico sim.
Adoro explicar expressão regional, ou gírias.
Gota serena e mulexta normalmente tem significados diferentes, depende do contexto em que são usadas.
São expressões tão enraizadas na vida do nordestino que as vezes falamos sem perceber.

Podem representar: Espanto, algo em demasia, chamar atenção, estar instigado…
Exemplo 1: Que menina bonita da mulexta! Menina bonita da gota ( neste caso não precisam usar o serena)

Exemplo 2: Houve um acidente e se feriu muita gente, Dizemos: Se feriu gente que só a mulexta!
Nesse caso temos espanto e algo em demasia simultaneamente.

Exemplo 3: Suponha que hoje eu esteja instigado, posso dizer: Hoje eu tô cá gota serena!

Esses são os contextos básicos, mas temos outros, se misturam com outras expressões regionais.

4 curtidas

dialeto nordestino :purple_heart: explica que eu nunca explico bem haha

1 curtida

ou então vc ta com a mulesta hj :joy::joy:

Isso mesmo! :joy::joy::joy::joy::joy:

1 curtida

E eu poderia ter feito um texto maior, mas resolvi deixar desse tamanho mesmo, se não ia ficar grande que só a mulexta, um texto da gota serena de grande.

2 curtidas

Eu há exatamente 2 meses atrás. Lembra @Mr.Xis eu tinha 13 dias de comunidade hahahaha :sweat_smile:

1 curtida

Eita, chegou :grin:?

2 curtidas

Tb ganhei essa conquista a alguns dias atrás e fiquei até surpresa pela conquista.

5 curtidas

Ganhou merecidamente.:+1:

3 curtidas