NOVIDADE: Fatura do Cartão de Crédito com opção de PIX


Depois de anos o Nubank liberou agora opção do cliente com conta PF a pagar a fatura do cartão na modalidade PIX. Antes isso estava disponível somente para contas PJ.

Mas eu quero mesmo é uma fatura mais organizada Nubank, onde as transações sejam categorizadas por cartão usado. Não tudo junto e misturado. Onde gastos do meu cartão adicional fiquem separados do meu cartão titular por favor. Talvez mostrar de forma separadas também os gastos dos cartões virtuais na fatura para o cliente saber qual cartão foi usado para aquela compra.

Já tem 5 meses que estão trabalhando nisso e nada de liberarem :disappointed: @Helo_M

13 curtidas

Ótima opinião.

Sugestões e Ideias Cartão de crédito
Posta aqui também. :arrow_heading_down:

5 curtidas

Ainda não recebi essa função de pagar com pix.

5 curtidas

Que coisa boa @Usuario.N, obrigado por compartilhar.

Ha alguns dias teve um tópico aqui na comunidade que discutiu muito essa funcionalidade.

Na ocasião não me fez muito sentido, uma fez que é só fazer um Pix para conta e pagar a fatura.

Mas, embora não fizesse muito sentido para mim, faz sentido para muitos e é isso que importa. O Nubank atento ao coletivo de seus clientes, implementou a funcionalidade.

:slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

6 curtidas

@mladeira Agora nem precisa mais fazer todo processo do Pix pra enviar para o Nubank só pra pagar a fatura se seu dinheiro está em outro banco né. É só copiar o código do pix e pagar lá mesmo.
Para alguns pode ser muito útil e com esta mudança teremos opção para todo mundo e para quando precisarmos né. Assim como já deveria ser.

Mas pra mim que tenho adicional, eu prefiro código de barras que agora nesta nova fatura por e-mail está vindo diferente tbm. Mais prático para copiar. Daí eu mando para o dono do meu adicional e ele paga a parte dele. Melhor que ficar enviando dinheiro pra minha conta. E além disso eu uso outros bancos para pagar boletos já que direto eu ganho R$10, R$20 reais e tem uma conta que eu consigo pagar um certo valor da fatura no cartão de débito e ganhar nucoins ainda. Então é bom ter opção para todos né

Só estou esperando o Nubank liberar mimos pra quem pagar a fatura pelo app deles tbm igual a concorrência

2 curtidas

Obrigado por informar @Usuario.N

Pra mim ainda não está disponível essa função.

Aguardo muito essa organização também.

5 curtidas

É uma novidade (que de certa forma é antiga também) por está na praça desde o ano passado, mas estava em liberação gradual, até hoje não recebi. :point_down:t4:

5 curtidas

Só uma dúvida básica: se eu transfiro de outro banco para a conta Nubank para pagar a fatura eu não serei tarifado no IOF?
Pelo que me lembro a conta tem incidência de IOF nos 30 primeiros dias.

No link Como pagar a fatura do cartão de crédito Nubank com Pix? - Fala, Nubank tem o seguinte texto:

Ao receber o Pix Copia e Cola e PDF na comunicação de fechamento da sua fatura no e-mail cadastrado, basta escanear ou copiar e colar o código no app do seu banco e realizar a transação. O pagamento é reconhecido imediatamente e seu limite liberado em instantes.

Creio que o botão só apareça ao final do ciclo de faturamento. Eu curto pagar a fatura semanalmente.

IOF se aplica só em aplicações, rendimentos de dinheiro que já está na conta.
E sim, está opção de pagar fatura com pix é só no fechamento da fatura, no e-mail que vc receber a fatura. Mas vc pode gerar código de barras para pagar semanalmente certo valor através de outro banco por exemplo

2 curtidas

Quando se trata de liberar o limite de fato é algo que compensa, só que uma vez já conversei com atendimento do Nubank e indicaram sempre deixar pelo menos algum valor para quando a fatura fechar, porque nesse ponto pode sim impactar o aumento de limite.

3 curtidas

E agora o atendimento tem informação de como aumentar limite? Kkkkkkkkk

1 curtida

Nesse contexto podem orientar porque era uma dúvida sobre o que pode impactar de forma negativa e positiva no aumento de limite e me responderam o seguinte que relatei aqui. :point_down:t4:

1 curtida

Muito verdade, para quem gosta de se organizar financeiramente, seria uma mão na roda.

2 curtidas

Nossa, é MUITO SEM NOÇÃO a resposta da pessoa que te atendeu. O algoritmo deve se basear no consumo total do ciclo. Inclusive tem essa informação na tela de detalhes do consumo mensal.

1 curtida