Novo golpe de "valores a receber" e "reembolso" do Nubank

Olha o golpe aí gente!

Já está circulando no Facebook.

19 curtidas

A bandidagem não dorme :neutral_face:

17 curtidas

Valeu por compartilhar com a gente!

15 curtidas

Chega a ser ridículo esse texto kkk… Só cai se for muito pato mesmo…:joy:

9 curtidas

Eita :face_with_crossed_out_eyes: Pior que tem gente que cai. Obrigada pelo alerta, @laetemn!

14 curtidas

Golpistas não param, é golpe por minuto. :police_car:

10 curtidas

Inclusive assisti esse vídeo esses dias sobre isso:

12 curtidas

Deepfake braba kkkk…

4 curtidas

E malandro é malandro, mané é mané
(Podes crer que é)

5 curtidas

E o golpe não pára, não pára, não pára!!!

Golpe está circulando no Facebook e aparentemente tem outro muito parecido (deve ser do mesmo grupo de golpistas) no YouTube.

7 curtidas

O golpe tá aí…

5 curtidas

Não adianta, meus pais caem nisso. Eu sempre explico, mas não acreditam em mim, mesmo que trabalhe em cybersec de TI, porque “Facebook não mente”. :joy::joy::joy:

E esses golpistas são espertinhos, eles segmentam as propagandas para exibir só para leigos e idosos. Eles filtram o ad para nunca aparecer para quem trabalha em TI ou é formado em TI, por exemplo. Segmentação de público.

Em resumo, se o AD aparecer na sua rede social da sua conta, o golpista te considera leigo e vulnerável para cair no golpe. Nunca apareceu para mim, mas se eu logar na conta dos meus pais no mesmo PC…

Pra resolver, uso antivírus pago, que na última etapa ao tentar transferir pix da erro de alerta de phishing. Kaspersky e Bitdefender são os melhores nisso. Qualquer antivírus versão Internet Security protege contra isso.

6 curtidas

Sempre vai haver pessoas caindo nesses golpes e isso motiva os golpistas. Essa semana uma idosa me contou chorando sobre um vídeo “real” que viu no Facebook, pela descrição claramente aqueles vídeos de baixo orçamento com atuação ruim. Mas pessoas de todas as idades podem ser vítimas, basta um momento de desatenção e já era.

8 curtidas

Pessoas humildes geralmente com renda baixa que são atraídas por qualquer oportunidade de sair do aperto. Por outro lado, pessoas até estudadas, mas com pouco conhecimento em internet também, já vimos muitos relatos aqui na comunidade, inclusive com prejuízos acima de 30k.

4 curtidas

As vezes a vítima nem tem conta na Nubank e mesmo assim clica pra conferir, igual eles fazem com o SMS induzindo ao erro..:children_crossing::warning:

3 curtidas

O nubank por ser muito popular com milhões de clientes acaba se tornando alvo dos golpistas, usando o nome da instituição para aplicar golpes nas pessoas

1 curtida

Com a qualidade dos vídeos produzidos por IA cada vez maior, esses tipos de golpes devem fazer a cada dia mais vítimas.

Embora para alguns a percepção de que é um vídeo produzido por IA, para muitos, muitos mesmo, está percepção não é tão natural.

Como bem disse o @gpaulinno, eles não dormem e estão ac ads dia mais criativos. :frowning:

5 curtidas