Aqui tem todas as fontes de onde começaram as primeiras universidades, mais de mil anos depois de platão
List of oldest universities in continuous operation - Wikipedia
Já essa informação é conhecimento notário que qualquer um já viu no ensino fundamental, é óbvio que qualquer ignorante sabe que até os sumérios tinham educação, mas com eu já disse no comentário acima estou falando do sistema de educação moderno, que é notoriamente como todos aprenderam na escola é algo pós a idade média. Não só não existia um sistema organizado, mas quer existiam títulos acadêmicos nem organizações que legitimavam tais títulos como hoje
Hugo, perdão, mas Wikipédia nunca foi uma fonte confiável, para absolutamente nada.
Em nenhuma questão.
Bruno Perini:
Idade dele no Wikipedia:
tambem estou totalmente de acordo e no momento nao vejo nenhum pontencial nem como cripto ou ate mesmo para o objetivo que foi criada
Estou alinhado e esse pensamento.
Penso da mesma maneira, mas todos são livres pra sair ou não aceitar o programa.
Excelente explanação.
Os bons entendedores entenderão.
Hugo, pensar que há 400 a.c teria o sistema de educação moderno é estranho né, rs.
Mas isso não quer dizer que não existia sistema de educação. Aliás, o correto é pensar que só temos sistema moderno, por que alguém no passado criou.
Por sinal, “Acadêmico” que chamamos hoje, a palavra “Academia” origina-se do nome de Academos ou Hecademos, um herói da mitologia grega.
A história conta que Academos possuía um bosque sagrado perto de Atenas, que incluía um local de exercício chamado Gymnasium.
Platão adquiriu este local no século IV a.C. e estabeleceu sua escola de filosofia lá, que ficou conhecida como a Academia.
Tô descrente até agora como saímos de Nucoin pra filosofia
Hahahahahaha a culpa é exatamente da filosofia, que ensina a gente a questionar tudo, sempre em busca da clareza mental.
Mas voltemos ao foco do tópico que é NuCoin.
Em alguns casos, da insanidade mental!
É, na verdade, a filosofia sempre foi subjugada e mal vista, porque raramente alguém gosta de assuntos que nos façam pensar, refletir e por vezes, perceber que nosso ponto de vista foi distorcido durante toda a nossa vida. É bem incômodo isso.
A ignorância, de fato é uma benção.
Por padrão, as pessoas preferem conversar fiado, conversas fúteis, que pouco ou nada acrescentam… não à toa o Whindersson Nunes é mais famoso que o Cortella, que o Clóvis, que a Lúcia Helena Galvão.
É bem mais fácil arrumar um grupo de pessoas pra conversar fiado do que um para “filosofar”.
Com toda certeza!
Concordo contigo @BrayanRampin Aristóteles não teve uma educação formal no sentido moderno de frequentar uma escola como conhecemos hoje. Ele foi educado primeiramente por seu pai e, mais tarde, acabou estudando na Academia de Platão em Atenas, que era mais um centro de aprendizado e debate do que uma escola no modelo atual .
Vulgo, Nicômaco! Ê cara porreta que foi esse pensador, pai da ciência! Rs
Ética a Nicômaco!
Olha que coisa inspiradora! Pensar que muito do que falamos, sabemos e acreditamos hoje, vem desses centros de debate, 400 anos antes de Cristo.
Você gosta do Estoicismo, meu amigo? Sou fã de Epicteto, Marco Aurélio, Sêneca! Mudou minha vida essa área da filosofia…
Esses resultados de imagem que o google associa com o nome pesquisado nada tem a ver com Wikipedia ( mas sim o google usa a Wikipedia para o resumo no canto da tela mas isso nao interfere nos resultados indexados pelo web agent), como o bruno tanto o Ulrich são figuras de internet e redes socais eles têm dezenas de milhares de fotos deles em todos lugares indexados no web agent e web crawler do google e por isso as buscas por conterem a mesma sequência de caracteres podem acabar se confundindo. Mas isso é um problema temporário, prova disso é que basta pesquisar pelo nome do Fernando Ulrich hoje que ele mostra tudo como deveria, inclusive com todos os links pras redes dele corretamente. E o fato da Wikipedia ser ou não fonte confiável de certos assuntos ( geralmente isso acontece mais em artigos de política, recomendo que leia o que o fundador da Wikipédia diz hoje sobre isso ) tudo isso ainda é verdade, esteja a wikipedia certa ou errada em diversos outros temas ou não, o passado ainda é como diz lá, o sistema de educação moderno ainda veio pos idade media independente da Wikipédia existir ou não. Mas concordo com seu ponto de que a educação seja formal ou não tem o mesmo se não mais valor que a formal.
É isso meu amigo! Estamos de acordo. Obrigado pelo diálogo saudável, sempre bom ter conversas como esta!