NuGoals

NuGoals
Vejo diariamente diversas pessoas procurando meios de ter o limite aumentado ou procurando formas de faze-lo aumentar, e nessas idas e vindas tive a ideia onde consiste na criação de uma aba no aplicativo onde mostra uma meta/objetivo a ser alcançado, e após alcançado teria um novo limite disponível e uma nova meta/objetivo.
Exemplo:
Limite de crédito: R$500,00
Meta 1:
0/3 Três faturas mensais pagas antes do vencimento;
0/2 Parcelar duas compras acima de três parcelas;
0/1 Antecipar uma das compras parceladas.
Meta concluída, novo limite de crédito: R$ 1.000,00

A ideia básica iniciaria assim, podendo abranger também as movimentações da NuConta para metas futuras, tendo diversas possibilidades.
Exemplo:
Limite de crédito: R$4.000,00
Meta 9:
0/4 Quatro faturas mensais acima de R$1.000,00 pagas antes do vencimento;
0/3 Parcelar três compras acima de dez parcelas;
0/2 Antecipar duas das compras parceladas;
0/2 Dois depósito em NuConta acima de R$300,00;
0/2 Dois boletos pagos pela NuConta;
0/1 Uma transferência realizada para qualquer banco.
Meta concluída, novo limite de crédito: R$ 6.050,00

Deixando assim meios mais claros para as pessoas visualizarem como aumentar o limite do cartão, e existindo inúmeras possibilidades de metas/objetivos a serem aplicados.
Espero que gostem.

Atenciosamente,

Marcus Torres.

27 curtidas

Bem vindo @Azzerom

1 curtida

Show! Adorei a ideia pois usei vários meses um cartão com apenas 400 de limite pagando sempre adiantado e fazendo compras usando todo o limite pra que pudesse aumentar mas nunca aumentavam pra mim,daí eu nunca saberia quando aumentaria pra que eu pudesse fazer comprar específicas de maior valor !

3 curtidas

Primeiramente bem vindo @Azzerom :purple_heart:
E amei a idéia, seria um código mais flexível para aumento de limite, acredito que seria uma boa implantar pra quem o nubank considera fiel, que atualmente acredito que seja assinantes do rewards que acumularam mais de 3000 pontos.

3 curtidas

Aumento de Limite mesmo com o NUBANK está complicado. Eu sou cliente NUBANK desde 2015. Eu mesmo já cansei de pedir aumento para compras específicas, e nada de conseguir. Aí, como eu também tenho o DIGIO, usei ele, e acreditem ou não, eu já paguei 5 parcelas, 5 dias antes do vencimento, assim como eu faço com o NUBANK, e o meu limite já está muito maior, do que o NUBANK que eu utilizo desde 2015. E detalhe, o DIGIO eu comecei a usar a 5 meses, e neste pouco tempo, meu limite está bem melhor que com o NUBANK, e eu não pedi nenhum aumento ao DIGIO, cada fatura que eu paguei 5 dias antes do vencimento, no dia seguinte eu recebia um aviso de que o meu limite aumentou, e assim vem sendo a cada mês. Estou mais animado com o DIGIO, do que com o NUBANK em relação ao aumento de limite, então, gastos que eu fazia com o NUBANK, agora estou fazendo com o DIGIO.

1 curtida

Então a ideia seria para este fim, onde você não precisaria ficar pedindo aumento de limite e não ficaria totalmente as cegas quando este limite iria ser aumentado.

1 curtida

Eu vou dar preferência a quem me der mais serviços, com mais automatização, sem burrocratização. Eu não sou amante de nenhuma empresa, a empresa visa lucros. Em resumo, se o DIGIO me der mais do que o NUBANK, é com o DIGIO que eu irei gastar mais.

2 curtidas

É, seria mesmo bem interessante e diferenciado se o Nu colocasse critérios objetivos para o aumento de limite. Não conheço alguma outra empresa que faça isso. Gostei, e de fato é bem melhor que ficar solicitando insistentemente no app como algumas pessoas fazem, além de que transparência é um dos valores do Nubank.

4 curtidas

Também não conheço nenhum empresa que tem esse tipo, além disso poderia reduzir e muito os atendimentos em que as pessoas abrem apenas para solicitar aumento de limite.

1 curtida

Eu não precisei solicitar aumento algum desde o princípio. Como eu disse, a cada parcela paga, em um ou dois dias após confirmação do pagamento, eu recebo mais um aumento de limite. Se acontecer no pagamento da próxima parcela, eu aviso, mas é claro que um dia isso vai parar, pois se assim for, o limite vai ser estratosférico, kakaka.

aah curti isso, e até ajuda o pessoal a entender melhor como o nubank funciona, pq tem gente que nem sabe antecipar uma parcela. gostei desse joguinho dos desafios. mas claro, tem que ser controlado, não daria pro limite passar a renda né

2 curtidas

O que eu posso dizer é que na CATEGORIA LIMITE, o DIGIO está se saindo melhor do que a encomenda, e melhor do que o NUBANK.

1 curtida

Então, tal aumento deve ser proporcional a cada um para não se tornar algo muito elevado da renda e evitar dívidas, no meu caso meu limite é 2x valor da minha renda e consigo manter um controle. E pensando em controle tal meta/objetivo também ajudaria as pessoas até automaticamente a estar em dia com o cartão para conseguir atingir a meta.

1 curtida

Excelente ideia. Eu venho tentando aumentar o meu limite faz um tempo, mas eles sempre manda aquela mensagem negando o pedido. E sempre passo minha fatura adiantado pela NuConta. O pior é que a gente nem sabe o critério de avaliação para o aumento de limite que o Nubank usa. Seria muito bom se essa ideia fosse colocada em prática!

2 curtidas

Parabéns pela ideia, acredito que seja bastante funcional e uma ótima forma para melhorar o crédito.

2 curtidas

Acho muito difícil acontecer algo assim, até porque os critérios deles não são esses.

1 curtida

Também acho difícil, mas te pergunto, quais critérios eles usam ? Foi passado claramente para você? Pois todas minhas tentativas de aumento de limite foram negadas, e no chat de atendimento não conseguem me informar o porque. Tenho score de 937 no serasa e pago tudo em dia! Eu realmente curti a ideia, mesmo que não fosse aplicada da forma que o @Azzerom propôs, ter formas transparentes para visualizarmos como os critérios funcionam seria um ponto positivo para ambos os lados! :purple_heart:

2 curtidas

É isso aí. Sem fanatismo.
As empresas querem LUCROS e os usuários FACILIDADES e serviços.
Simples Assim. :+1: