NuUniversity - Plataforma de cursos relacionados à finanças pessoais, controle financeiro, investimentos e qualquer outra tema interessante para a empresa!

Imaginem uma plataforma de cursos onde todos os usuários do @Nubank possam acessar cursos criados para ajudar na educação!

A inadimplência dos brasileiros cresceu 4,41% em 2018, chegando à marca de 41% da população adulta do país, isso significa que 61,2 milhões de pessoas estão possuem algum tipo de dívida.

Parando para pensar nisso, uma plataforma de cursos inicialmente relacionados a finanças poderia ajudar a diminuir a inadimplência entre os clientes do roxinho. Além disso, ajudaria a conhecer um pouco mais sobre os usuários e as certificações destes cursos poderiam servir como um ponto positivo para aumentar os limites dos cartões!

O que vocês acham dessa ideia?!

  • Quero! Pra ontem!
  • Não quero.

0 votantes

19 curtidas

Amei a ideia, melhor ainda se com a plataforma viesse novas opções de investimentos :stuck_out_tongue:

3 curtidas

Uauuu :star_struck:

Adorei a ideia!

1 curtida

Cursos nunca são demais :sunglasses:

1 curtida

Se render certificado é melhor ainda kkkkk

1 curtida

@Maxon, o NuUniversity poderia agregar em diversas ideias que temos aqui no comunity.

NuUniversity + plataformas de investimento: Milhares de usuários passariam a investir o dinheiro de suas NuContas, aumentando o lucro da empresa e dos clientes;

NuUniversity + contas de dependentes: Os jovens teriam um maior conhecimento de como controlar seu dinheiro, evitando que se tornem adultos descontrolados;

e por aí vai. :smile:

2 curtidas

Boa, acho ótima a ideia, se rolar sugestões de investimentos, ajudaria bastante!

1 curtida

Quando falei de certificados, pensei em algo tipo as conquistas aqui da plataforma, algo para uso interno deles, mas nada impede de fazer certificados maiores tipo o Facebook, Google e Hubspot fazem com suas plataformas kkkk

1 curtida

Achei a ideia incrível.
Eu seria um dos primeiros a “ me formar” kkkk
:purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

1 curtida

Muitas pessoas ficam endividadas por não saber como lidar com o consumo e o controle do seu dinheiro. Existe sim a necessidade de propagar o conhecimento sobre finanças pessoais. Seria uma iniciativa muito interessante.

1 curtida

Isso seria uma boa, educação financeira.

1 curtida

Leu meu pensamento…:+1:

1 curtida

Apoio 100%. Seria um recurso incrível para jovens que se sentem perdidos e querem aprender sobre a vida financeira, evitar golpes, uso do cartão, investimentos… Entrei nesse mundo esse ano, mais especificamente em março, e a NuCommunity tem me ajudado a entender melhor diversos conceitos. É uma ideia totalmente válida! :smiley:

1 curtida

Bem interessante, concordo.

1 curtida

:alarm_clock: tic, tac, tic, tac, tic, tac…
Também aguardo ansiosa a opção investimentos, @Maxon!

2 curtidas

Essa foi uma ideia que inclusive já dei pro pessoal através do chat no Twitter. Seria muito legal aprender sobre educação financeira com uma empresa tão mente aberta! Eu gostaria muito de aprender

1 curtida