Quem é fã das animações da Pixar sabe: por trás de cada aventura tem sempre uma lição escondida, inclusive quando o assunto é dinheiro.
Em Divertidamente, por exemplo, a Riley aprende que sentir tristeza faz parte da vida – e isso também vale pra nossa relação com o dinheiro. Nem sempre a gente acerta, mas cada escolha pode ensinar algo.
Já em Up: Altas Aventuras, o Carl descobre que os planos mudam, mas ainda assim é possível viver algo incrível. Isso também pode valer pra quem teve que mudar um sonho por questões financeiras, mas encontrou outra forma de realizar.
Por isso, eu quero saber: qual foi a maior lição que você tirou de um filme da Pixar?
Se não lembrar de nenhuma lição sobre grana, vale contar o que mais te marcou em algum dos filmes. Às vezes, um conselho de vida também ajuda a lidar melhor com o bolso
A Pixar me ensinou que economizar é importante… Afinal, o Carl juntou moedas a vida toda e no fim gastou tudo numa casa voadora com balões para realizar seu sonho e da esposa…
Assisti o filme “Divertida Mente” no cinema em 3D e foi sensacional!
Não tem um foco direto em dinheiro, mas oferece lições importantes sobre como as emoções influenciam nossas decisões e comportamentos, incluindo aqueles relacionados a finanças.
Uma das principais mensagens é a importância da inteligência emocional e da capacidade de gerenciar as emoções para tomar decisões financeiras mais racionais e saudáveis.
Sou um grande fã das animações da Disney e da Pixar, mas uma lição dentro desse universo que posso citar é que Divertidamente 2 me fez pensar em como a Ansiedade influencia a forma como a gente lida com dinheiro. Às vezes ela faz a gente gastar por impulso, ou trabalha em conjunto com o medo na hora de investir. A lição que ficou pra mim é que entender nossas emoções ajuda muito na hora de tomar decisões financeiras.
Inclusive, descobri que, dentro de mim, a Ansiedade tem um primo: o Desejo de Ser Ultravioleta. Ele dá as caras toda vez que abro o app do Nubank esperando encontrar “aquele” convite na tela inicial.
Eu não sei se aprendi sobre dinheiro com os filmes da Pixar, mas aprendi muito sobre mim mesma.
Fui ver Divertidamente 2 na pré-estreia e chorei como se estivesse abrindo todas as minhas gavetinhas emocionais junto com a Riley.
A forma como eles mostram os sentimentos é tão real que parece que alguém entrou na minha cabeça e desenhou tudo.
Ver a Riley descobrindo tudo isso de forma mais profunda me tocou bastante…
Talvez a maior lição seja: sentir é parte da jornada – com dinheiro ou sem. E tá tudo bem não estar bem o tempo todo.
Aprendi que em Carros 2, Elementos e Lightyear são como aqueles investimentos que você realizou no passado achando que era bons e que nos dias de hoje se arrepende de ter feito.