O que os filmes da Pixar te ensinaram sobre dinheiro?

Oi, NuCommunity! :waving_hand:t5:

Quem é fã das animações da Pixar sabe: por trás de cada aventura tem sempre uma lição escondida, inclusive quando o assunto é dinheiro.

Em Divertidamente, por exemplo, a Riley aprende que sentir tristeza faz parte da vida – e isso também vale pra nossa relação com o dinheiro. Nem sempre a gente acerta, mas cada escolha pode ensinar algo.

Já em Up: Altas Aventuras, o Carl descobre que os planos mudam, mas ainda assim é possível viver algo incrível. Isso também pode valer pra quem teve que mudar um sonho por questões financeiras, mas encontrou outra forma de realizar.

Por isso, eu quero saber: qual foi a maior lição que você tirou de um filme da Pixar?

Se não lembrar de nenhuma lição sobre grana, vale contar o que mais te marcou em algum dos filmes. Às vezes, um conselho de vida também ajuda a lidar melhor com o bolso :sweat_smile: :purple_heart:

22 curtidas

A Pixar me ensinou que economizar é importante… Afinal, o Carl juntou moedas a vida toda e no fim gastou tudo numa casa voadora com balões para realizar seu sonho e da esposa… :balloon::house:

18 curtidas

Assisti o filme “Divertida Mente” no cinema em 3D e foi sensacional! :purple_heart:

Não tem um foco direto em dinheiro, mas oferece lições importantes sobre como as emoções influenciam nossas decisões e comportamentos, incluindo aqueles relacionados a finanças.

Uma das principais mensagens é a importância da inteligência emocional e da capacidade de gerenciar as emoções para tomar decisões financeiras mais racionais e saudáveis.

16 curtidas

Ter um abajur…

Só consegui um, depois de adulto. … :sad_but_relieved_face:

12 curtidas

Nunca assisti, espero um dia fazê-lo, parece um filme com um bom pano de fundo moral.

5 curtidas

Sou um grande fã das animações da Disney e da Pixar, mas uma lição dentro desse universo que posso citar é que Divertidamente 2 me fez pensar em como a Ansiedade influencia a forma como a gente lida com dinheiro. Às vezes ela faz a gente gastar por impulso, ou trabalha em conjunto com o medo na hora de investir. A lição que ficou pra mim é que entender nossas emoções ajuda muito na hora de tomar decisões financeiras.

Inclusive, descobri que, dentro de mim, a Ansiedade tem um primo: o Desejo de Ser Ultravioleta. Ele dá as caras toda vez que abro o app do Nubank esperando encontrar “aquele” convite na tela inicial. :sweat_smile:

6 curtidas

Quando chegar o convite kkkk

7 curtidas

Eu não sei se aprendi sobre dinheiro com os filmes da Pixar, mas aprendi muito sobre mim mesma.
Fui ver Divertidamente 2 na pré-estreia e chorei como se estivesse abrindo todas as minhas gavetinhas emocionais junto com a Riley. :face_holding_back_tears:

A forma como eles mostram os sentimentos é tão real que parece que alguém entrou na minha cabeça e desenhou tudo.

Ver a Riley descobrindo tudo isso de forma mais profunda me tocou bastante…

Talvez a maior lição seja: sentir é parte da jornada – com dinheiro ou sem. E tá tudo bem não estar bem o tempo todo. :purple_heart:

9 curtidas

Aprendi que em Carros 2, Elementos e Lightyear são como aqueles investimentos que você realizou no passado achando que era bons e que nos dias de hoje se arrepende de ter feito.

2 curtidas