O que você faria se só te restasse esse dia?

Trecho da Música
O Último Dia
Paulinho Moska

O que você faria se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar

Me diz o que você faria?

4 curtidas

Reflexões Sobre o Fim: Uma Análise de ‘O Último Dia’ de Paulinho Moska

A música ‘O Último Dia’, do cantor e compositor brasileiro Paulinho Moska, propõe uma reflexão profunda sobre a efemeridade da vida e as escolhas que fazemos diante da iminência do fim. Através de uma série de perguntas retóricas, Moska convida o ouvinte a pensar sobre o que realmente importa quando confrontados com a possibilidade do fim do mundo.

A letra sugere uma crítica ao cotidiano monótono e às preocupações banais que muitas vezes ocupam nosso tempo, como compromissos sociais e a busca incessante pelo consumo e pela aparência física. Ao questionar o que faríamos se nos restasse apenas um dia, Moska nos faz questionar a autenticidade de nossas ações e a profundidade de nossos relacionamentos. A música desafia o ouvinte a considerar a liberdade e a espontaneidade como respostas à finitude da existência, incentivando atitudes que normalmente não teríamos coragem de tomar, como andar pelado na chuva ou ‘entrar de roupa no mar’.

A canção também aborda a ideia de transgressão e libertação, sugerindo ações como abrir a porta do hospício e trancar a da delegacia, simbolizando a quebra de regras e a liberação de constrangimentos sociais. A repetição do questionamento ‘O que você faria?’ serve como um lembrete constante da urgência em viver plenamente, destacando a importância de valorizar cada momento como se fosse o último. ‘O Último Dia’ é um convite à reflexão sobre nossas escolhas e um chamado à ação para vivermos de maneira mais autêntica e significativa.

Fonte: letras.mus.br

2 curtidas

Eu iria fazer churras com meus vizinhos, na calçada igual já fazemos, mais iriamos chamar a galera toda…

Se será o fim do mundo que seja um conjunto de gastos, torrando dinheiro coletivamente.

“Nascemos juntos, morremos juntos”

4 curtidas

Reflexão complexa, com certeza passaria com a minha família.

6 curtidas

As vezes nos apegamos à coisas que nem faz tanto sentido e que não conseguimos ver o quanto não tem sentido. E isso causa uma perda de tempo terrível.

É sempre bom refletir sobre as coisas e mudar quando necessário.

2 curtidas

Na prática, seu questionamento pode ser um convite para refletirmos sobre como estamos conduzindo nossa vida. Por que esperar por um último dia para fazer o que realmente importa?

Eu iria com meu filho @oMoura pra praia (Ubatuba) e ficaria lá, curtindo o dia. No finalzinho escutaríamos uma música que amamos eu repetiria pra ele que o amo muito e partiríamos, assim leve e com muito amor!

5 curtidas

Boa. Já fui. Top. :heart_eyes: Fiquei em Maranduba.

Sei que não cabe no argumento, mais eu escolheria a mesma viajem de antes para lá, mas precisaria de mais dias antes do fim do mundo. Haha.

O evento foi top, passamos por 3 estados diferentes, ficando um dia em casa de parente, depois viajando para São Paulo.

Teve parente que viajou por 5 estados, saindo de TO, indo para DF, depois GO, MG e parando em SP.

4 curtidas

Provavelmente faria um par de brincos ultravioleta :purple_heart: o cooler farto de vodka barata com energético de 2 litros :beer:e iria para praia jogar bola com meus 5 pets :dog2:
:nail_care:

3 curtidas

Seu dia soa como uma verdadeira celebração da vida e das coisas que te fazem feliz, e isso é realmente inspirador! :purple_heart: :purple_heart: :clap:t5: :clap:t5:

4 curtidas

Quando sabe-se que este será o último dia na Terra fica difícil de aproveitar, o medo e a incerteza causam essa dificuldade. Não posso afirmar que aproveitaria muito me sentiria preso a algo que não tem como fugir. O mais sensato a se fazer é aceitar o destino e, talvez, caminhar na Avenida Nova (meu lugar favorito para caminhar). E aí @ClaudioSilvaDigital, o que você acha?

5 curtidas