Oi @Gean_Ferreira2, seja bem-vindo à @NuCommunity.
Fazendo aqui uma pesquisa na internet para ver se também conseguiria achar sua resposta, acabei encontrando um artigo bem legal. Ele não diz se pode ou nao, mas fala das diferenças entre um token e uma criptomoeda.
Talvez lhe ajudar com a resposta. Segue abaixo o trecho:
Qual a diferença entre token, moeda fiduciária e criptomoeda?
""moedas fiduciárias** podem realizar transações no mundo real e no sistema financeiro como conhecemos, criptomoedas podem ser utilizadas no mundo real mas estão em redes alheias ao sistema tradicional e tokens são a digitalização de ativos/direitos, conectando as duas pontas.
Vale notar outro ponto bastante importante de diferencial dos tokens: apresentam funções que vão muito além das funções pretendidas pelas moedas fiduciárias e criptomoedas (geralmente associadas a realização de pagamentos, servir de unidade de conta e reserva de valor).
Fica muito mais fácil de entender quando você descobre quais são os tipos de tokens.
Quais são os tipos de tokens?
São basicamente cinco: payment, utility, security, equity e os NFTs.
Payment tokens são aqueles utilizados exclusivamente para pagamentos. Sim, aqui entram as criptomoedas como você conhece, como Bitcoin, Litecoin e Ripple, aquelas que você compra para poder depois comprar coisas com elas, como um dinheiro digital.
Utility token são aqueles cuja função principal é permitir que uma pessoa atue dentro de algum ecossistema ou plataforma. Várias comunidades cripto estabelecem sua governança por meio de tokens de utilidade para realizar votações ou tomar decisões importantes para o projeto. Ou seja, quem possui esses tokens tem poder de voto.
Security token é a transformação digital de ativos securitizáveis: ações, direitos, obrigações, dívidas… Tudo que puder ser securitizado e inserido no universo cripto (ou seja, colocado em uma rede blockchain), pode virar um token desse tipo.
Equity tokens são as ações que passaram a ser tokenizadas. Pode ser que você encontre esse tipo dentro do anterior (security), mas a diferença é que, nesse caso, fala-se exclusivamente do que acontece quando você detém ações, não os outros tipos de securitizáveis.
NFTs, ou tokens não-fungíveis, são aqueles itens sobre os quais você consegue colocar identificação única, o que serve tanto para facilitar o histórico do item quanto para facilitar a comercialização. Geralmente têm relação direta com o desenvolvimento de obras de arte e itens exclusivos disponíveis no universo cripto.
Importante apontar que, entre esses diferentes tipos, você também pode ouvir falar da figura dos tokens sintéticos. Esse não é um tipo específico de token, mas se refere ao acompanhamento de um ativo sem que você o tenha. Ou, de maneira bem direta: token sintético é aquele que te permite ter uma exposição a determinado token sem que você precise comprá-lo, como por exemplo sUDS reproduz o valor do dólar dos EUA e renBTC busca acompanhar o valor do Bitcoin.
Fonte: Terraço Econômico