Organização do "Guardar dinheiro"

Olá !
Gostaria de dar uma sugestão/ideia referente à função de guardar dinheiro pelo APP.

“Problema” observado:

  • O usuário consegue guardar livremente o dinheiro na conta, porém não consegue fazer distinção de reservas “dar nome a elas”. O dinheiro fica junto em um único montante na conta.

Requisição:
Gostaria de poder separar o dinheiro que guardo por nomes das aplicações que eu preciso assim conseguiria organizar melhor meus investimentos, por exemplo:

  • Montante separado para objetivo x;
  • Montante separado para objetivo y;
  • Montante separado para objetivo z;

Solução:

  • Vejo a solução como uma simples alteração na interface do app, podendo em algum momento criar na “área de poupança” uma “sub poupança” a qual eu pudesse alterar o nome para o meu objetivo desejado.

Impactos:

  • Positivos: Oferecer para o cliente a possibilidade de melhor organização das suas reservas.
  • Negativos: Custo para mudança da interface (Baixo).

Observação: o rendimento total seria calculado pela soma de todo o montante na conta poupança, assim não seria necessário a abertura real de contas extras para os clientes, seria apenas uma mudança de interface.

Obrigado!

6 curtidas

Olá @Wilson_Souza seja bem vindo!

De fato essa é uma ideia muito boa e bastante solicitada aqui na comunidade, tanto que já possuí um tópico sobre ela, caso queira dar uma olhada:

6 curtidas

Todo mundo torcendo pra essa ideia virar realidade… Eu iria adorar… :grin::grin::grin:

3 curtidas

Olá @Wilson_Souza seja bem vindo a NuCommunity :purple_heart::purple_heart::purple_heart: eu adorei a sua ideia! No Next tem uma função bem parecida! Quem sabe o Nubank adere!!! :purple_heart:

2 curtidas

Uma ideia que me ocorreu agora é a criação da vaquinha virtual, mesma utilizada pelo banco next.

3 curtidas