Pagamento de boletos com cartão de crédito

Acho que esse é o ponto em questão.

Uso dois APPs para esse Tipo de fim, mas apenas Boletos de Consumo, um deles novo, oferece isso.

Pelo menos até hoje, não fui taxado.

Abraços.

1 curtida

Fala sô @FelipeMoraes, o Mercado Pago voltou a funcionar normal comigo. Qual o outro que você usa e não paga taxa?

Abraço!

2 curtidas

Tentei fazer o pagamento de minha fatura pelo recargapay, agora esta aparecendo o dobro do valor. Recomendo colocar o saldo na recarpay primeiro, para depois fazer o pagamento da fatura, assim não passará pelo constrangimento no qual estou passando. Paguei pela ganância, vamos ver no que isto vai dar.

Tem gente que usa isso pra ganhar pontos no Rewards, mas isso pode causar o bloqueio do cartão e da conta de quem pratica, que apesar de parecer legal, na verdade é contra as regras do próprio nubank, então pra quem anda assistindo vídeo no youtube de como ganhar dinheiro desta forma, pode esta correndo risco de perder o roxinho.

3 curtidas

Exatamente @Jackson_Ferreira!

2 curtidas

cara fiz isso e espero nao levar ban do aplicativo , nao sabia q era ilegal essa pratica

1 curtida

Pessoal essa questão é bem simples… Pesquisem sobre “fluxo de pagamento de cartão de crédito” no Google.

O Nubank não perde com esse tipo de transação. Pelo contrário, ele recebe um percentual chamada de taxa de intercâmbio. Isso acontece toda vez que nós utilizamos o cartão de crédito em qualquer maquininha ou gateway de pagamento online como o PicPay, por exemplo. A taxa MDR(os 3%), que lojistas pagam para as adquirentes (Cielo, Pagseguro, Picpay…) é a soma das taxas que todos os agentes do fluxo de pagamento recebem. Uma parte vai para o emissor do cartão(Nubank), outra para a bandeira do cartão(Visa, Master…) e outra para a adquirente.

Quando Picpay, Mercado Pago, RecargaPay ou outro tipo de adquirente/sub-adquirente resolve não cobrar pela transação, como acontece no pagamento de boletos(com limites), é problemas deles. Usam isso como estratégia para reter seus clientes, da mesmo forma que fazem quando nos oferecem cashback. Eles precisam e vão repassar as taxas para os agentes do fluxo de pagamento do mesmo jeito, pelas regras estabelecida pela bandeira. Não existe almoço grátis! Se fazem isso, é porque vão lucrar com outras fontes de receita. O PicPay lucra bastante quando você decide pagar os boletos parcelados no cartão de crédito, por exemplo.

Enfim, Nubank sorri de orelha a orelha quando você decide pagar um boleto com o c.c. Quem não sorri é você quando atrasa o pagamento da fatura e têm que pagar um rotativo de 14% ao mês.

1 curtida