Pagamento de boletos com cartão de crédito

É o normal. Já vi vários bancos cancelarem cartões alegando desinteresse comercial e a pessoa quando foi ver, estava pagando boleto de depósito com cartão ou pagando a fatura do cartão com o próprio cartão. O banco pode fazer isso. Então mesmo que esses apps de pagamento façam, o banco não é obrigado a aceitar.

A questão aqui é se o nubank aceita ou não. Então alguns estão fazendo e não está acontecendo nada, já outros - como vc mesmo disse - tiveram seus cartões cancelados.

Isso foi uma boa colocação @anon8562152.

Esperando uma posição sobre isso, já haviam falado sobre as máquinas de cartão, mas seria bom especificar mais isso.

1 curtida

Teoricamente o Nubank não teria como saber que a sua fatura, por exemplo, foi paga pelo cartão de crédito em outro aplicativo.

Exemplificando: ao pagar a fatura com o cartão de crédito no PicPay, o Nubank sabe que foi pago um valor pro PicPay no crédito (por exemplo, 200 reais). Ele também sabe que a fatura foi paga, uma fatura de 200 reais. Mas não tem nada que comprove que o pagamento foi no crédito. Poderia ter pago, por exemplo, 200 reais para um amigo e usado um saldo de 200 reais que já tinha pra pagar a fatura.

Conciliação não seria uma forma?

Como assim?

Extrato Financeiro:

Pagamento recebido as 19:00 horas - 100,00 (+)
Pagamento executado as 19:00 horas - 100,00 (-)

As transações não ocorrem necessariamente ao mesmo tempo. Inclusive, o PicPay tem um atraso no pagamento de boletos.

Olha, eu pago Boletos através de outros dois APP’s e eles caem na hora no Nubank, o atraso é na compensação do Próprio APP. Mas no Nubank é sempre automático.

1 curtida

Verdade. No app aparece apenas como picpay.

Por isso eu disse que pagar a fatura de um cartao com outro cartao, não vejo problemas. Agora pagar a fatura do cartao com o próprio cartao, eles podem fazer um cruzamento de dados. Eles vão ver que foi pago “x” valor da fatura e no mesmo minuto foi feito uma “compra” com o mesmo “x” valor.

2 curtidas

No meu caso como o Nubank não tem conta conjunta ou cartão adicional, minha esposa tem um roxinho e eu outro, a fatura dela vence alguns dias antes do meu, então eu pago a fatura dela com um desses aplicativos que não cobra %, então o valor da fatura dela gera pontos para o meu rewards. Será que esse caso se enquadraria nessa quebra de interesse comercial por parte do Nubank?

Esse assunto rende kkkk
Está bem claro que o uso do limite do Nubank é para consumo, agora se você usa para obter empréstimo em dinheiro pelo Picpay e querer comprovar que isso é um serviço é outra história, vai entrar no campo jurídico pq o Nubank deixa claro que seu uso não é para esse fim.
Mas pra quem usa para consumo não tem problema ao meu ver, se o Nubank questionar basta comprovar com a conta de luz, água e etc que foi paga.
No caso de um serviço atrelado ao Picpay como pagamento também, se lavou o carro e o dono aceita Picpay, você pagou, provavelmente terá um recibo sobre a prestação do serviço.

O Nubank te libera limite baseando-se na sua renda e no seu consumo, colocando o da sua esposa no meio, estará inflando esses números, o principal motivo deles não liberarem cartão adicional ou pulseira é ao meu ver, é não permitir você “emprestar” o cartão a alguém, não impede mas diminui a prática.
A questão é que o Nubank não tem como analisar transação a transação, e questionar ao cliente tudo, então eles acabam aleatoriamente pegando pequenos casos e indo atrás, como foi de um colega no outro tópico. Mas eu acho muito difícil eles cancelarem assim de cara, provavelmente, só vão chamar sua atenção na primeira vez.

O maior problema aqui para o Nubank é saber o que é consumo e uso indevido, já que de certa forma apps que processam pagamentos “mascaram” o verdadeiro beneficente daquele valor, só você e o app sabe, o Nubank só sabe que o limite foi usado.

Aproveitar e deixar um desabafo aqui, já cansei de marcar Nubanker’s em post’s e eles não respondem, ignoram, então não vou perder tempo marcando ninguém aqui.

6 curtidas

Concordo com o que vc descreveu. Porem acho que o Nubank vai precisar analisar e criar alguma coisa que traga pessoas que possuem conta conjunta e cartão dependente em outro banco para o roxinho. Que é o meu caso, só consegui fazer a mesma operação que eu tinha em outro banco dessa forma.

Achei bem sensato seu comentário.

Ainda fico em dúvida sobre essa “parte jurídica” (o quão legal é fazer isso), mas é uma boa noção.

2 curtidas

:eyes:

Digitando…

1 curtida

Muito blá blá blá e pouca ação.

Nubank nao proíbe, e se tivesse algo de fato proibitivo, o PicPay ja estaria fechando as portas.

2 curtidas

O que rende na nuconta está longe de compensar a taxa dos aplicativos… Nuconta: 0,45% a.m. taxas de aplicativo: 3% a.m. essa conta não fecha.

Para Aplicativos de Taxa Zero, fecha sim.

Tem aplicativo de taxa zero para valores acima de mil reais como o colega colocou?

E necessariamente o valor acima ou abaixo de 1000, foge da Caracterização da Postagem que você respondeu?

De forma alguma, apenas questionei por não saber se existia algo do tipo e pelo fato do colega ter colocado como exemplo 5000.
Abraço!

1 curtida