Pagamentos agendados

Recentemente fiz portabilidade da minha conta salario para a nuconta.
Estou bem satisfeito, exceto com os pagamentos agendados. Faço os agendamentos na noite anterior ao recebimento do meu salário. No dia seguinte,
o meu salário sempre tem um atraso para ser transferido para a nuconta, e se eu não tiver saldo, os pagamentos não são realizados. Deveria haver uma forma mais fácil de realizar uma nova tentativa de pagamento, pois tenho que copiar os codigos de barras dos emails de notificação de cancelamento e realizar todos os pagamentos novamente. Outra opção seria realizar os pagamentos agendamentos após a finalização das transferências para evitar a falta de saldo na conta.

4 curtidas

Seria uma ótima ideia se a NuBank fizesse x tentativas de pagamento, por exemplo:

  • dia 1 - tentou? Não deu certo?
  • dia 2 - tentou? Ainda não deu certo?
  • dia 3 - deu certo? Maravilha! Pagamento efetuado!

@jweslley sugiro que coloque sua ideia neste tópico:

@Mauro26 realizei a alteração de topico.

Fazer apenas 1 tentativa por dia é complicado. Pois os boletos possuem vencimento e não é legal pagar com atraso devido as multas.

Melhor seria atrasar o horario de processamento dos pagamentos agendados, já que o retorno dos boletos pagos sempre será no dia seguinte. Com base no email de não pagamento que recebi hoje (1 h da manhã), os agendamentos são processados logo na virada do dia. E o processamento de recebimentos referentes ao meu salário aconteceu às 8h.

Ótima ideia, mas só você pode agendar seus pagamentos ou tentar agendar novamente.
Como você já sabe que sempre haverá atraso no seu salário, deixa pra agendar 24hs antes do salário cair, por exemplo, à 00:00hs do dia anterior.

Desculpe, não entendi a lógica aqui. Vc agenda tudo para a mesma data? Todas as contas vencem no mesmo dia? Há o risco de não haver saldo na data de algum vencimento?
Eu faço agendamentos aqui, mesmo antes do salário cair na conta. E todos em datas diferentes. Não há a menor possibilidade de uma conta vencer sem ter saldo. Se existe esta possibilidade, tem que mudar esta data com o emissor (coisa muito fácil nos dias atuais). Crie uma margem de segurança.
Ainda que o aplicativo dê as facilidades, é um trabalho extra (e perda de tempo) ficar reagendando.

1 curtida

Você entendeu errado o que eu quis dizer, mas eu te entendi @Jotapb

Se o seu salário vai cair dia 07, deixa pra agendar dia 05 ou 06, entende?
Se o salário não cair, logicamente o agendamento será cancelado naquela determinada data.
É necessário refazer o agendamento.

1 curtida