Boa tarde, é legítimo! O Nubank lançou recentemente a função para fazer Pix no Whatsapp, como também o contato é verificado mas é sempre bom conferir no App. Movi o seu tópico pro anúncio oficial, assim você pode conferir sobre a novidade mais acima.
O Nubank começou a liberar o PIX por WhatsAPP então é real.
mas vale a pena sempre validar se o numero é verificado e ler todo o conteudo da mensagem para validar as informaçoes.
Alternativa muito prática para fazer pagamentos rápidos e compartilhar o comprovante de imediato com empresas que trabalham com whatsaap.
No aplicativo apareceu essa opção, mas no whatsapp não está liberado. Aguardando liberação para testar.
Aqui do mesmo jeito
Consegui utilizar pelo WhatsApp. Só tem uma situação que não gostei. Se eu colocar um valor alto no pix e não tiver saído suficiente, é retornado o meu saldo disponível sem pedir senha nem alguma verificação.
Eu usei ontem e está solicitando senha, igual a Magie. Penso que assim seja bem mais seguro.
Alguém já conseguiu usar?
Recebi isso, mas quando mando uma mensagem fico sem resposta. Algo de errado não está certo.
Sim, poucas vezes por conta de utilizar o saldo da conta e não as caixinhas, mas o pouco que usei funcionou normal, apesar que de fato o processamento demora um pouco, creio que podem estar liberando aos poucos.
Boa! Já usei pelo Picpay e funciona super bem, além de ser possível selecionar a opção de Pix no crédito. Magie é ótimo também.
Acho essa função bem prática mesmo, a minha única “birra” é não ter como desativar o débito do cartão e aí por usar o cartão às vezes tem situações que passam no débito (sendo que falo no crédito), bagunçando a minha organização de gastos e o dinheiro que estaria reservado para outras situações.
Deixe sempre o saldo da conta zerado
É o que faço, mas aí se é pra abrir o App pra fazer Pix não vou usar o Whatsapp pra trocar de App, já faço direto por lá e perde a praticidade que era pra ter
Realmente! Nesse caso, vamos precisar de:
-
Poder criar uma caixinha específica para usar no pix pelo WhatsApp
-
Ter a opção de pix no crédito também pelo WhatsApp
Nubank, resolva.
Amaria, viu! Mais uma caixinha de RDB Imediato faz necessário. Tô usando a do Nu Limite Garantido que nem é feito para isso só pra ter o mínimo de organização de caixinhas que vou mover diariamente sem colocar tudo em uma só e ter que usar o Excel pra deixar separadinho o destino de cada uma.
Também não entendo o conceito de limitarem a quantidade de caixinha com resgate imediato, mas enfim…
Uma ótima ideia, além de maior controle seria mais seguro, o limite de gastos seria o estivesse disponível na caixinha.
Eles implementaram uma mudaça que permite puxar dinheiro de contas em outros bancos, incluindo o Nubank, de modo muito simples através do Open Bank.