Quando rende?

Eu congelei alguns nucon, só irá descongelar em fevereiro. Mas Aparti de quando começa a render?

2 curtidas

Seja bem vindo a comnidade.

Nucoin não rende !

recomendo fortemente você ler essa materia aqui

Mas em resumo:

Nucoin é um moeda/token de utilidade,
atualmente sua maior utilidade é gerar coinback nas suas comrpas quando utilizadas o cartão de credito e debito.

quanto maior seu nivel, maior a quantidade de coinback
para subir de nivel você precisa congelar nucoins

Uma coisa que você pode fazer é vender seus nucoins direito pelo app do Nubank, e o dinheiro cai na conta.

10 curtidas

Ja esta rendendo. Mas no momento esta em queda, mas pode subir a qualquer momento. Caso queira saber mais, de uma olhada na comunidade.

4 curtidas

Como o @Everton_J_da_Silva explicou, não há rendimentos por congelar Nucoin.

Então congelar é diferente de colocar em staking, que é quando você possui um ativo digital e recebe renda passiva por se comprometer a não vendê-lo.

Ao congelar Nucoins o que você terá serão benefícios associados a um patrocinador.

Atualmente, o único patrocinador é o próprio Nubank que está oferecendo 1 cupom a cada 50 Nucoins congelados para o sorteio que acontecerá em novembro.

Em breve novos patrocinadores serão anunciados.

4 curtidas

O que pode acontecer é a valorização!
Se até fevereiro, a Token sofrer alterações de valor, e você tiver a boa sorte que essas mudanças da preços sejam favoráveis, você poderia descongelar suas moedas, vender com lucro. Do contrário também pode vender com prejuízos. Boa Sorte :four_leaf_clover:

1 curtida

Acho que se o houvesse rendimento sobre os valores congelados, haveria um maior incentivo ao congelamento.

Imagine só: um rendimento de 100% da CDI sobre valores congelados (respeitando os limites do valor máximo de Nucoins emitidos como bônus por mês).

Por exemplo, a CDI em janeiro/2024 foi de 0,97%. Para um N6, isso seria equivalente a um rendimento bônus de 485 nucoins (~R$ 24 na cotação atual) e um N7 de 4850 nucoins (~R$ 240 na cotação atual). Não seria um bônus tão grande, mas seria o suficiente para incentivar os investidores a manter congelado.

(pessoal do administrativo: pense nessa ideia com carinho haha)

3 curtidas

Seria um incentivo e tanto para o congelamento @Diego_Mariano .

Só acho que se houvesse um rendimento sobre os Nucoins congelados (tipo um staking) nesse caso a recompensa deveria ser em NCN mesmo.

4 curtidas

E da onde sai essa nucoins de rendimento ?
Tem que lembrar que o banco precisa ganhar alguma coisa também.

Isso a longo prazo não se sustenta, acabaria com todas as nucoins no pool e na reserva.

Oi @Everton_J_da_Silva, de repente poderia ser uma campanha promocional de incentivo ao congelamento e válido por tempo determinado.

Aí a validade seria de acordo com a campanha, tipo 3 meses de rendimento ou 6 meses de rendimento ou 50% de tudo que você congelar terá rendimento por 1 ano.

Nessa linha de pensamento, o banco ganharia em estabilidade da moeda e assim poderia atrair os tão esperados patrocinadores.

O que acha?

1 curtida

Acho interessante uma promoção por tempo determinado, inclusive foi o que aconteceu com as campanhas do RDB por exemplo , ou congelar para concorrer a sorteios.

Mas acho que não pode mudar o tempo de congelamento.

Eu sou muito a favor de uma queima de nucoins para diminuir a quantidade de moedas em circulação e aumentar o valor dela, em troca de benefícios reais, mas tá muito cedo para discutir isso, tem muito cliente ainda para entrar no programa.

2 curtidas

Nisso vc tem razão!

A sugestão de ser por tempo limitado poderia dar certo (desde que seja aplicado numa época em que uma grande porção estiver prestes a ser descongelada).

Além disso, se o rendimento estiver limitado ao valor máximo de nucoins cedidos por mês (R$2112), não havia um impacto tão grande.

Realmente melhorar a estabilidade da moeda pode ter um custo benefício melhor a longo prazo do que se pensarem só no q podem ganhar agora :wink:

1 curtida