Quem já recebeu a função de empréstimo?

Já recebi a função, só achei os juros um pouco alto, mas ainda assim e menos que os juros dos concorrentes.

1 curtida

1 curtida

O pior que qualquer taxa de juros acaba sendo alta, só em caso de emergência mesmo, essa taxa de 5,15 está abaixo da média do mercado, mas pode melhorar, eles faltaram que a taxa iria variar de cliente pra cliente, no meu caso, quando liberou a função era 4,85, agora tá igual a maioria, 5,15

1 curtida

Gostaria de ter essa função no meu Roxinho, mas por hora nada!

1 curtida

Em suma, o que acontece com um empréstimo consignado diretamente em folha quando se opta pela portabilidade de salário para o Nubank?

Caso concreto: Atualmente recebo o salário do meu trabalho pelo BB, onde também são descontadas mensalmente, automaticamente, em folha, as parcelas de um empréstimo consignado que adquiri pelo próprio BB.

O que acontece se eu optar fazer a portabilidade do salário para a NuConta? O BB ainda poderá processar normalmente a folha com o desconto do empréstimo e repassar o restante do valor líquido para a NuConta?

2 curtidas

Acredito que quando fizer a portabilidade, o seu salário não passará mais pelo BB, irá direto para o @Nubank, você terá que transferir esse valor de empréstimo para que seja pago a mensalidade! :grin:

2 curtidas

O que o @Willian_Claro falou está certinho, esse artigo ajuda a entender melhor: https://contaembanco.com.br/conta/portabilidade-com-divida-posso-transferir-meu-salario-de-banco/

1 curtida

Na verdade não @Willian_Claro, no caso de empréstimo consignado o desconto já é feito direto na Folha de Pagamento/Holerith, por exemplo, se você recebe R$ 1.000,00 e tem um consignado de R$ 200 por mês na sua folha de pagamento estará esse desconto do empréstimo e no banco só cairá R$ 800.

Se você fizer a portabilidade o desconto irá continuar saindo da folha e você receberá os R$ 800 na NuConta.

Falo isso pois possuo um consignado no BB (que já tá quase no fim :pray:) e fiz a portabilidade de salário. O desconto tá lá na folha de pagamento e o que recebo é o que eu recebia.

Isso na questão de fazer só a portabilidade de salário, você pode optar por fazer a portabilidade do empréstimo também, mas são coisas distintas e nem todos bancos oferecem essa opção.

3 curtidas

Isso @anon79890734

Vou tentar fazer a portabilidade e aviso por aqui.

Correto @anon79890734, se o desconto for em folha realmente ele receberá o valor liquido na conta indicada. Corretíssima sua informação :wink:
Obrigado por corrigir! :purple_heart:

2 curtidas

Como o desconto é em folha, seu salário já cai na conta salário do banco com o valor descontado, e na mesma hora o valor é transferido para a NuConta. Em tese o Nubank nem sabe que você tem um empréstimo consignado.

1 curtida

@endydealmeida acho que é isso mesmo!

Assim, mal lhe pergunte, qual é seu banco @danlimolive??
O meu é o Banco do Brasil e na época que pedi a portabilidade eu entrei em contato com meu banco pra tirar as dúvidas e uma foi a do empréstimo e olha só o que me responderam:

1

Também perguntei se poderia usar o banco normalmente após fazer a portabilidade (possuo alguns débitos automáticos, como a fatura da NET) e aproveito pra compartilhar a informação aqui:

2

Bem, espero que essas informações possam sanar sua dúvida e pode ir na fé que dará tudo certo. Abs!

2 curtidas

@trisltz o meu é Banco do Brasil também! E minha situação está bem semelhante a sua (tenho empréstimo e algumas coisas em débito automático)

Deus me livre . Estou longe desse negócio de empréstimos

2 curtidas

Melhor ficar mesmo haha

1 curtida

somos dois @Ohmoises

1 curtida

Queria me livrar também haha

Ainda não recebi a função. Espero que seja liberada logo! Em caso de emergência…

Tenho 5 meses de nubank e já me deram 7.700 de limite no empréstimo, já o cartão limite de 1000, vai entender…