Rede Social para dentro do aplicativo

Seria bacana se existisse uma rede social mesmo dentro do app, como por exemplo: Que tal adicionar seu amigo que também possui Nubank? isso permitiria você colocar uma foto de perfil e outras informações, fazer transferências de maneira pratica e rápida, pois neste perfil teriam seus dados da conta. Outra coisa bacana também seria dividir a conta do bar, restaurante, e afins já no próprio app e passar apenas 1 cartão, por exemplo: 5 amigos foram num bar tomar a cervejinha de praxe do fim de semana e todos ali possuíam Nubank e para não ficar aquela confusão no caixa, uma pessoa do grupo entra no app, lança o valor da conta e ali ele divide para todos os membros que estavam com ele ( pendente de autorização no aplicativo das pessoas selecionadas ). Feito isso, a pessoa passaria o valor total da conta e o pagamento sendo aprovado dividiria para todos…
Bom… Alguém mais tem uma ideia maluca ai? kkk

4 curtidas

Não concordo. Iria virar um bagunça e confuso ao mesmo tempo. Acho isso desapropriado.

Porque? no meu caso normalmente eu e meus amigos dividimos a conta por igual… Poderia ter uma opção para fazer isso de maneira automática, apenas lançaria o valor da compra e o próprio app dividiria o valor.

Chegou um cadiquinho atrasado. Nubank anunciou essa semana um serviço assim.

1 curtida

@everardo serio? nao vi falar nada sobre isso.

Vou procurar o link da matéria e posto aqui. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

Sim , mais uma rede social dentro do app seria uma bagunça

Não seria tipo um Facebook da vida não… Nessa “rede social” não seria permitido postagens… seria apenas um perfil mesmo com alguns dados.
Foto de perfil, numero da conta, lista de amigos e etc.

https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/nuconta-lista-de-contatos/

:point_up_2::point_up_2::point_up_2:
Lista de contatos no app.

3 curtidas

Ahh que legal, ainda não tinha visto isso

1 curtida

Função prática e muito interessante.:blush::blush::blush:

1 curtida

@Everardo, vlw por compartilhar aqui, não sabia dessa nova função.

1 curtida

@Wendel_Ribeiro

Aliado a isso, imagine poder emprestar dinheiro pra outra pessoa por dentro da comunidade.

Ou juntar dinheiro pra uma causa (da pra virar tópico), tipo um fundo do Nubank sei lá…

1 curtida

@Lucas_Santos seria bacana mesmo a opção de emprestar… assim não precisaríamos ficar cobrando a tal pessoa de pagar… Talvez se ela não pagasse você ate o dia determinado, o valor descontaria da nuconta ou viraria o valor na fatura do cartão por exemplo kkk
Ja a segunda ideia poderia ser mesmo tipo um consorcio eu acho? varias pessoas em prol da compra de um bem, talvez?! :thinking:

2 curtidas

Vlw por compartilhar :grin:

1 curtida

Acho que esta comunidade já é suficiente, acredito que o aplicativo é ótimo pelo que ele entrega e por ter essas suas funções de banco :smiley:

1 curtida

@Wendel_Ribeiro Você ta rindo, mas seria uma ótima ideia. No dia que o Nubank se propor a fazer isso, já será um grande diferencial no mercado.

Ele já tem uma rede de usuários, tem uma comunidade, tem muita gente que deixa o dinheiro lá. Via ficar muito mais fácil até se fizesse isso junto com essa minha ideia, as pessoas poderiam até emprestar uma para as outras dentro da plataforma e o Nubank intermediária…

Na ideia, citei o sistema de score e confiança, imagine que quanto mais confiável é a pessoa e seu score. Mais fácil ficará dela pagar e assim vai…você praticamente poderia emprestar pra qualquer um na plataforma NuCommunity.

Praticamente viraria um sistema Peer to Peer, muito confiável.

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

1 curtida

@Lucas_Santos Muito bacana sua ideia, realmente poderia dar certo…
Ps: Eu não ri da sua ideia, ri do exemplo que eu dei… Eu não imaginei desta forma que você citou.

1 curtida

eu sei cara, relaxa…entendi o contexto

1 curtida

Sempre é bom evoluir neh, fazer diferente :slight_smile: