REFORÇANDO UMA REGRA DA CASA - Como evitar tópico repetido?

Boa noite pessoal.

Para quem ainda não leu, nesse link tem as regrinhas da comunidade para que tudo funcione em harmonia aqui :wink:

Tenho reparado muuitos tópicos com assuntos repetidos aqui e a regrinha número 3 diz:

3. Evite tópicos sobre assuntos que já existem: antes de criar um tópico novo, verifique se o assunto sobre o qual você quer discutir já está sendo tratado em outro tópico. Isso ajuda a deixar a comunidade mais organizada e facilita que outras pessoas consigam tirar suas dúvidas mais rápido. Caso queira discutir sobre um assunto novo, fique à vontade para iniciar uma nova conversa.

Então para tentar evitar isso, aqui vai uma dica.

Quando vamos criar um novo tópico e escrevemos o título dele, a própria NuCommunity te avisa se tem tópicos parecidos com o que está criando. As vezes já tem tópicos com mesma dúvida que está querendo levantar e ela já foi até sanada.
Como podemos ver no exemplo da foto, coloquei o título Função guardar dinheiro e do lado direito ele me avisou com Seu tópico é parecido com…

Espero ter ajudado :smiling_face_with_three_hearts:

33 curtidas

Pena que muita gente não tá dando tanta atenção a isso!

8 curtidas

Pois é, infelizmente! Tem ficado bem repetitivo os tópicos.

4 curtidas

Exatamente, é muito bom ver a comunidade crescendo :grinning:
Todo dia tem gente nova, então to passando pra lembrar das regrinhas para que tudo funcione bem. :upside_down_face:

4 curtidas

Boa @JuliaMachado :+1:

3 curtidas

Muito bem lembrado! Valeu @JuliaMachado :smiley:

3 curtidas

Nossa que pena que nem todos olham. Porque tá bem repetidos os tópicos

2 curtidas

verdade…:joy:

1 curtida

Sim, demais. Principalmente o próprio tópico que dei de exemplo na foto.

2 curtidas

Eu sou uma… :sweat::disappointed_relieved: desculpa!!! Atenta às regrinhas agora. :purple_heart:

3 curtidas

O importante é que consegui alcançar alguém que ainda não tinha lido. Seja muito bem vinda a Nucommunity
@Theyva_Catojo :purple_heart:

3 curtidas

Obrigada @JuliaMachado💜 amando tudo por aqui.

3 curtidas

Alguém da um prémio pra @JuliaMachado.
Uma coisa é ajudar a comunidade a ficar organizada, fazer isso com respeito e classe (:wink:) tá bem acima.

Parabéns mesmo.

4 curtidas

Muito obrigada @Vitor_Canova . Muito bom ler isso! Estou fazendo o pouquinho que posso para ajuda a comunidade! :wink:

3 curtidas

Muito me alegra em ver esse tópico, uma verdadeira aula de boas vindas a todos que estão chegando a comunidade! :wink:
Isso sim que é exemplo de contribuição para a comunidade!
Como o amigo mencionou abaixo, merece um prêmio de trabalho prestado! :purple_heart:

3 curtidas

Sempre que eu vejo tópico repetido, penso que o novo membro não se dá o trabalho de verificar… preguiça será? Ou acha que ganhará"pontos" por criar tópicos! :thinking:

Minha pergunta diante de constatação de tópicos repetidos, tem como remover esse tópico ? Seria uma boa otimização do conteúdo ! :wink:
Alguém sabe ? :thinking:

3 curtidas

Que legal @Theyva_Catojo !
:purple_heart:

3 curtidas

Desde que isso começou, já foram feitos tantos tópicos de tópicos repetidos, de como evitar, de como sinalizar, mas não adianta, o pessoal não lê.

5 curtidas

Quando o pessoal sinaliza o POST os moderadores verificam e se necessários fecham. Já aconteceu várias vezes. Apagar eles não apagam.

3 curtidas

Esse tópico reforça muito bem aquele das regrinhas básicas da comunidade. Parabéns!

2 curtidas