Score alto não é garantia de crédito, entenda!

https://diarioprime.com.br/news/financas/spceserasa/score-alto-no-spc-serasa-nao-consegue-credito/amp/

Frequentemente, o motivo da recusa da solicitação de crédito é o score baixo. Com efeito, um score de crédito baixo tem um enorme peso contra o consumidor. Para a instituição significa que ele é visto como um caso arriscado.

No entanto, outro tipo de reclamação também tem sido vista no mercado. É relativa ao caso das pessoas que possuem nome limpo e score alto, porém, ainda assim, não conseguem uma resposta positiva, quando solicitam determinado cartão de crédito ou empréstimo, por exemplo.

17 curtidas

Realmente, isso é um mistério. O Nubank liberou o cartão para mim, quando o meu score estava 385. Vai entender, né?! Acho que não há uma regra. Já vi casos que o score estava na casa dos 800 e pouco e a pessoa não consegui absolutamente nada com o Nubank.

11 curtidas

Bom dia depende da prioridade da empresa e como ela analiza essa concessão de crédito.

5 curtidas

Pois é, eu também achava que era mistério, até descobrir que existem outros fatores. O artigo da uma boa explanação sobre isso. :+1:

5 curtidas

O artigo é bem esclarecedor. :+1:

2 curtidas

Muitas instituição financeira tmb leva em consideração o seu Histórico de consultas.
Excluir Histórico de Consultas no Serasa e Boa Vista • Abrir Conta

2 curtidas

Mais um fator que vou considerar nos meus próximos comentários.

1 curtida

Concerteza :purple_heart: