Segurança ao máximo

Penso que segurança hoje em dia é um quesito indispensável.
Quando acontece um sequestro relâmpago você é obrigado a liberar senhas de celular, contas bancárias,etc…
Se não o fizer a coisa pode ficar feia.
Defendo a ideia de criar uma senha “de pânico”, aonde seus saldos e limites sejam derrubados a valores que não causam prejuizos financeiros.
O bandido não sabe se você digitou a tal senha, não sabe qual seu saldo disponível.
Acredito que seja uma solução para prejuizos provocados por meliantes.

7 curtidas

Se não me engano o Nubank tem o saldo rua. Acho que a ideia é por aí. Mas não sei exatamente o que faz. Depois da uma olhada lá

3 curtidas

Gostei da ideia de uma senha alternativa.

Poderia servir para logar em modo demonstração, fazendo com que toda transferência ou compra não fosse realmente registrada, MAS, infelizmente, poderia ser usada para o mal também, fazendo a pessoa fingir que pagou algo.

E tem aquele problema do ladrão saber que a função existe.

Ideias similares já foram mencionadas aqui. O problema desse tipo de funcionalidade são os próprios bandidos a usarem para prejudicar alguém ou obter alguma vantagem financeira. Já imaginou um vagabundo colocando essa senha depois de fazer um negócio com você? Você ser preso como sequestrador e ele ser ressarcido do valor e ainda ficar com sua mercadoria.

Com o tal MED está acontecendo a mesma coisa, tem muito pilantra lucrando com o uso da ferramenta. Precisa-se de inteligência para criar esse tipo de funcionalidade, de modo que não seja uma faca de dois gumes; que não seja usada com motivos escusos. Como o 190 que vândalos usam para efetuar falsas denuncias para acusar pessoas inocentes ou pelo mero prazer de aplicar trotes.