Será que você sabe identificar o Golpe da Falsa Central?

Valeu @Helo_M pelo tópico pedagógico. Com mais pessoas informadas, menos pessoas caindo em golpes. :facepunch:t5: :facepunch:t5: :purple_heart:

13 curtidas

Olha e muito raro eu atender essas chamadas de numero diferente, a menos que seja persistente nas chamadas na hora ai eu atendo pois pode ser algo importante. Mas fora isso fico de boa em relação a essas ligações!
Mas as pessoas precisam entender e se precaver dessas situações, informação nunca e demais!

13 curtidas

Ótimo vídeo e muito prático. É só seguir essas dicas que ninguém vai cair em golpes.

Sobre ligações, se o número não estiver na minha agenda, nem adianta me ligar rs Mas também uso o TrueCaller que identifica 99% das ligações que recebo como SPAM. Os outros 1% são parentes e amigos idosos que só ligam por operadora. :joy:

Exatamente @Filipousem é só se informar e duvidar sempre! Mesmo quando algo parece legítimo não perdemos nada em nos certificar para ter certeza e não cair em nenhum golpe.

14 curtidas

Recebi ontem uma ligação dos golpistas seguindo o mesmo script do vídeo e, por já ter assistido, na hora me lembrei dele. Pedi que removessem meu número para não desperdiçarem tempo achando que vou cair no golpe. Resta saber se atenderão meu pedido. :joy:

11 curtidas

Infelizmente cai nesse golpe hoje.
Fiz contato com a central do NuBank para cancelarem esses boletos.

3 curtidas

Poxa vidq, @ThyagoRJ!
Sinto muito!
Espero que resolva logo!

4 curtidas

Também espero que se resolva.
Recebi diversas ligações da mesma pessoa, durante o dia do número da Nubank 4020-0185. Com alegações de que era necessário cancelar essas cobranças suspeitas. Mais tarde fiz contato com a central e descobri que não o protocolo passado não era real.

1 curtida

Mas, você.passou algum dado sensível nessas ligações?

3 curtidas