Sobre o Blog Nubank

Boa noite.

Eh, se você chegou em pleno domingo e estava pensando na NUBANK assim como eu, então, seja BEM VINDO NUDOMINGO :heart_decoration:.

Bom recentemente, soubemos da compra da EASYINVEST.

E dentro da Regra Nubank para todos poderiam já criar um
Roteiro Interativo/Informativo no Blog para informações sobre Investimento, Mercado Financeiro. (Antes de responderem, sei que vão dizer que já tem uma aba referente a isso no blog)

#1° Passo é organizar as ideias.

:people_holding_hands:“Ah, mas temos equipe especializada nesse setor”
:white_check_mark:Ok. Vamos ajuda-los então a lembrar da REGRA: Nubank Para todos

:rescue_worker_helmet:OBS: Quero dizer para a Equipe de Desenvolvedores do Site que precisamos de um aplicativo para o blog? Concordam? :rescue_worker_helmet:
.
.
.
##ORGANIZAÇÃO DE ASSUNTOS

Nós, podemos dizer assim, estamos revolucionando uma ideia de que Mercado Financeiro é pra POUCOS. Logicamente, uma IDEIA só da certo se for totalmente planejada.

*Crítica construtiva: Vamos organizar o roteiro. Pois, temos notícias demais no blog, e divisões sem muita relevância.
(Exemplo de simplicidade de organização, e o Canaltech. Onde você lê uma matéria e quando vai baixando o texto, já tem outro texto mais recente e relacionado ao tema acima)

Exemplo real de vida: Espalho a ideia do quanto a Nubank pode ajudar meus parentes nos seus micros empreendimentos. Mas, o que eles Perguntam PRIMEIRO é “Como funciona?” E qual é a minha resposta? Funciona assim.

A Entrada é GRÁTIS e tu ganha um DINHEIRO. E tipo deixar na poupança (o que eles mais conhecem) só que rende mais. Ai, eles tem interesse e explico como funciona. Quando não falam que “Dinheiro de GRAÇA NÃO EXISTE”.

Porém. Muito das vezes é o sentimento de Insegurança por causa do nosso digníssimo que roubou aposentadoria la em 1999 e bolinha. E por vias das dúvidas vai meu argumento/narração:

  • Como organizar os temas?
  • Como planejar as etapas?
  • Como não investir mais em 2020, mas mesmo assim ainda conseguir atrai lós?

Medidas desesperadas, exigem…

Bom toda mudança exige esforço, tempo, dedicação e muita paciência. E o que não exigem é PROMESSAS. O que mudou o distanciamento para aprender a tecnologia (digo sobre a geração old) é que sempre prometiam SEGURANÇA, DISPOSIÇÃO e que sempre terá um jovem para te auxiliar a mexer no PC, no CELULAR, nisso ou naquilo.

O que nos mostraram este ano é que não tem jovens pra ajudar a todo momento com celular e com novas tecnologias. E doloroso, mas temos que mudar essa ideia de que eu preciso sair pra fazer isso ou aquilo. Sendo que vc pode fazer aquilo de uma forma simples e que não dificulta pra ninguém, ensinar repetidas vezes o mesmo assunto...

  • Então eis a resposta do COMO:

Não é simples. Mas também não é complicado. E simplesmente você dividir as etapas relevantes usando a ideia do canaltech, onde aqueles que preferem Vídeos vejam vídeos. Aqueles que preferem só áudio, ouçam podcasts. Aqueles que preferem só ler que leiam. Todos referentes a assunto atrás do outro com uma versão também para MOBILE por favor.

  • Para leigos. Repassaria dessa forma:

“Tia leia esta matéria!”, “Ah meu filho, eu não gosto de ler, dói as vistas”. Tia tem em vídeo. “Mesmo assim, essa claridade dói. E outra não tenho tempo pra ficar vendo vídeo.” Então tia, tem o Podcast “O que é isso?”, lembra da rádio tia. “Sim” e exatamente igual só que você pode ouvir a hora que você quiser.

Etapas concluídas. Podemos seguir para outras ideias. Assim, reinventamos a forma do Brasileiro pensar. Claro, não estou dizendo que é fácil. Mas, o mesmo tempo que me ajuda também ajuda outros a saírem da caixinha.
.
.
.
#2° Passo é simples: De leigo para nível avançado.

Organizando as ideias. A curiosidade em querer aprender é simplesmente fascinante, principalmente quando é DINHEIRO que estamos falando.

Então, essa ideia é Válida?

Boa noite para os membros do Nubank. #ficaadica #ideias

5 curtidas

Uma palavra para esse post, incrível!
Eu aqui NuDomingo💜 voltando a comunidade depois de um período inativo, e a julgar pela qualidade do que li, a galera tem se dedicado a trazer novas sugestões que valem ouro, espero que seu post seja muito bem comentado pelos membros da comunidade.

3 curtidas

Realmente às vezes é complicado tentar ensinar coisas relacionadas à tecnologia para pessoas mais velhas e resistentes a isso! :sweat_smile:

4 curtidas