Três dicas top para o nubank

Vou deixar aqui três dicas top para o nubank melhorar seu serviço e ficar tão bom quanto seus concorrentes, que muitos já oferecem isso…

1 - Programa de pontos
hoje o pagbank dar cashback toda vez que você passa o cartão, minha mãe já ganhou com duas faturas de mais ou menos uns mil reais(as duas) R$4,40 Reais, o inter dar 0,25% de cashback sobre o valor da fatura, uma ideia bacana e em vez de dar cashback, remodelar o sistema de pontos para que seja grátis, e cada ponto equivale a 0.0025 centavos, cada ponto seria adquirido por cada 1 real da fatura, sendo assim se eu gastar 1000 reais eu ganho 1000 pontos, e eu poderia usar os pontos para pagar minha fatura, 1000 pontos daria para descontar R$2,50 Reais na fatura, ou poderia ganhar brindes ou outros prêmios, já seria bem melhor que o atual programa de pontos que é bem fraco.
o desconto dado na antecipação de faturas parceladas poderia também dar pontos em vez de desconto na fatura, na real seria a mesma coisa só iria dar mais sentido ao programa de pontos.

2 - Cartão no estilo Black
vários bancos tem cartão no estilo black, que são cartões que tem tanto os benefícios do mastercard gold, como também do mastercard platinum, seria bom dar esse cartão para quem gasta mais de x valor, ex: quem gasta mais de 4 mil com o cartão pelos últimos 3 meses recebe o convite do cartão black, além disso seria bacana o cartão black dar um pouco mais de pontos do que o cartão gold e platinum, o estilo do cartão também teria que mudar, eu recomendaria um roxo mais escuro e um cartão metalizado
abaixo uma foto de um cartão de crédito feito de metal.

3 - descontos em lojas com programa de afiliados
hoje vários bancos tem isso, basicamente, você acessa e compra na loja com um link de afiliado, você ganha uma porcentagem de cashback e o banco ganha um pouco, ex: se a loja oferece 12% do valor do produto para o afiliado, ao fazer a compra, o nubank ganharia 12% do valor da compra, sendo que desses 12%, 10% séria repassado ao consumidor, e o nubank ganharia 2%, uma ideia bacana séria em vez de dar 10% de cashback, dar uma porcentagem de pontos no programa de pontos, ou seja: compre na casas bahia usando o aplicativo do nubank e ganhe o dobro de pontos, ou algo do tipo assim… o pagbank e o inter já tem essa função a anos


iphone-passo2

fica ai minhas dicas para o nubank acordar pra vida e ficar mais competitivo perante a concorrência.

4 curtidas

Um sonho de consumo um Nubank Black :pleading_face::purple_heart:

1 curtida

O rewards já não faria isso? Já q com 1k vc apagaria da fatura 10$ (tudo bem q só compensa pra quem gasta mais de 1.7k por mês no mínimo, mas parece valer mais do q esse exemplo)

Isso eu não concordo mto, não acho q deveria ser grátis, já q essa é a única taxa q eles cobram e é opcional, mas poderia haver “planos” diferentes (tipo valores de anuidade/mensalidade diferentes e q convertesse em x% de pontos a mais, por exemplo)

Acho bem difícil isso… A maioria dos cartões Blacks q vejo pedem uma renda bem alta (só tô lembrando agora o do decolar q a renda mínima é de 20k).

No rewards tinha com a magazine Luiza se me lembro direito, e mais algumas outras, mas já tem um tempo q agora só dá pra apagar compras… Realmente o rewards precisa ser remodelado pra ser mais atrativo

9 curtidas

Cartões desse segmento têm um custo. É pouco provável que o Nubank “dê” um cartão desses. O que costuma acontecer é a emissora cobrar um pouco do cliente e fazer um cartão black legal, ou não cobra nada e faz um black “capado” como muitas fazem.

Vamos ver como o Nubank se posicionará.

O Bradesco Aeternum só é emitido para clientes do segmento Prime do banco, que exige uma renda mínima de R$10 mil por mês.

E para solicitar o mesmo, é necessário ter pelo menos 1 milhão investidos no banco.

Com o cartão em mãos, você pagará R$1.620 de anuidade.

Logo, esse cartão é totalmente fora da realidade para os clientes do Nubank (e para a maioria dos bancos também).

4 curtidas

Também aguardo ansiosamente para um segmento alta renda aqui no Nu, mas isso só deve ocorrer um pouco depois que ele se tornar um banco.
Acredito que esteja um pouquinho longe ainda :slightly_frowning_face:

1 curtida

Na minha opinião uma coisa não depende da outra. Não é necessário ser um banco para emitir bons cartões desse segmento.

Só fico curioso com os critérios que o Nubank adotará para a concessão de um cartão do tipo.

2 curtidas

Com certeza!
Realmente não é necessário ser banco pra emitir cartões de diferentes categorias.
Mas reitero, provavelmente eles trarão esses tipos de produtos após se tornarem um banco, é uma especulação.

ela ganharia 10 reais de desconto mas teria que pagar 9,90 de mensalidade, resultado: ela ganha muito mais no pagbank…

é fora da realidade dos clientes do Nubank porque quem gasta mais de 20 mil por mês procura cartão em outras instituições, e quem perde é o nubank que acaba ficando sem essa receita.
o cartão black do inter com 250 mil de investimentos você já pode ter um cartão mastercard black sem anuidade, com cashback de 1% e todos os benefícios da bandeira, não estou dizendo que todo mundo vai ter esse cartão, mas vai tirar muito cliente que dar bastante lucro das mãos de outros bancos e trazer para o nubank.

Exatamente.

Mas o Nubank precisará lançar um produto excelente para roubar os clientes desse segmento das outras instituições.

Se a empresa criar um cartão black gratuito ou com poucas exigências só pra suprir a carência de status que muitas pessoas têm, há grandes chances de sair um cartão não muito bom e que não briga de frente com os outros.

5 curtidas