Vale a pena depositar dinheiro hj p/ pagar algo dias depois?

Amigos, estou com um boleto na mão que vence daqui a 10 dias e estou com o dinheiro para pagar. Vale a pena depositar a grana na Nu Conta para ficar rendendo esses 10 dias e pagar só na data de vencimento mesmo? Ou em razão do pouco tempo eu teria era prejuízo, por causa do IOF e IR? sempre tive essa dúvida…

9 curtidas

Prejuízo você nunca terá, mas a rentabilidade (Dependendo do valor) será baixa.

1 curtida

Então é melhor depositar na Nu Conta do que deixar o dinheiro parado debaixo do colchão, né? Ainda que por alguns míseros centavinhos…rsrsrsrsrs!

7 curtidas

não renderá tanto assim nesses dez dias, mas renderá, então já é válido. =)

2 curtidas

Com certeza, qualquer receita é bem vinda! rs

2 curtidas

Estou com todos aqui, o rendimento acontecerá, não será alto, mas é um rendimento e isso sempre será bom! :ok_hand: :slight_smile:

3 curtidas

Qualquer rendimento é bem vindo, além disso você também estará movimentando sua Nuconta, uma maior oportunidade para o Nubank entender seus gastos :wink:

5 curtidas

Algum rendimento você terá, mas prejuízo nunca.

Tem que ver se pelo valor do boleto compensam os centavinhos :wink:

1 curtida

Eu sempre pago no dia do vencimento! Qualquer centavo é bem-vindo!

E pra isso que existe a função Guardar dinheiro…

2 curtidas

Acho que sim

Vai render um pouco

Vai ganhar alguns centavos, mas pra mim qualquer centavo a mais é lucro :smiley:

Quando vc deposita também evita de perder, ou gastar em outra coisa…

É interessante movimentar a conta. No entanto, 10 dias não rende nada. Houve um corte na taxa de juros. K. CDI está rendendo 2,9% A. A. A aplicação precisa fica 30 dias sem movimentação para começa a regressão do IR e a liberação do IOF. Em resumo, vale a pena pagar agora para não enfrentar fila depois e economizar um tempo precioso.