A possibilidade de diminuir o valor do saque R$6,50 é um valor muito alto, seria legal a diminuição ou até extinção deste valor, como o concorrente não existe taxas de retirada de valor de saque
Olá,
Talvez no futuro isso seja possível, mas atualmente se o Nubank ficasse por conta de cobrir todo o gasto com as taxas de saques que são externas seria um prejuízo muito grande.
Portanto é muito mais fácil fazer uma TED da NuConta para outro banco que não cobra nenhuma taxa para sacar, não acha?
Lembrando que, os concorrentes que não cobram taxa por este serviço, empurram uma talabada de taxas em outros serviços pra compensar a gratuidade deste aí.
Entenda por que o saque não é grátis no Nubank:
O que me intriga é o seguinte…
Como o Nubank não tem como arcar com saques grátis e o Banco Inter tem? Como uma empresa consegue e a outra não? E olha que investimento pro Nubank está entrando…
Então eu vejo que não é questão de grana pra arcar com saques grátis…é questão de querer fazer! E o Nubank não quer…simples assim.
@anon71282473, vc já viu a quantidade de serviços que esses bancos possuem? Eles conseguem tirar recursos de outros serviços, o que não é o caso do Nubank que ainda está apenas começando. Eu creio que em um futuro essa taxa será retirada.
Sua resposta está na sua pergunta. A palavra chave é: Banco.
Pois é mas o Nubank já tinha sido autorizado a funcionar como banco ou não ?
Sim:
https://exame.abril.com.br/negocios/decreto-de-temer-autoriza-nubank-a-virar-banco/
Mas eles já deixaram claro, que não tem intenção se virar Banco, não por enquanto.
O conceito já tem! Estrutura também! Autorização, investimento também…então meu jovem…falta o que pra operar como banco se esse for o problema?!
*Eu disse Banco Inter porque hoje é referencia em conta digital…mas tem o C6 Bank também que tem gratuidade de saque e também é muito bom!
Sou super a favor de saques gratuitos.
Talvez no momento realmente não seja viável, mas espero que no futuro isso mude. Não gosto de depender de outro banco pra sacar sem custos Mas é o jeito por enquanto.
Tem que ser @anon34741155,o saque gratuito já é feito em outros bancos digitais,imagino que seja questão de tempo para o Nubank conseguir tbm
Adriano, mas qual banco faz isso?
Uso o Inter e Realmente nada é cobrado.
Inclusive quando quero sacar da nubank, transfiro pra Inter e saco e não pago nada!!!
Sim, eu tbm faço essa dobradinha pra sacar de graça, acho que vc não entendeu o que eu escrevi.
Acredito que o motivo seja justamente o saque, se eles mudarem a conta de pagamento para corrente, serão obrigados pelo Banco Central a oferecer os Serviços Essenciais que entre eles está 4 saques gratuitos no mês.
O Nubank tem sim como arcar com esses custos, não é só o Banco Inter que tem parceria com a TecBan(dona da 24horas) vários outros bancos digitais tem incluindo o recente C6. O Nubank “ganha” para cada transação feita no débito ou crédito, não é vantajoso para eles você sacar e pagar com o dinheiro, por isso nos prendem a essa taxa, pelo menos essa é a minha teoria. Essa desculpinha de que tem custo e blábláblá, só conversa fiada.
Eles não tem interesse, como já mencionado aqui.
O problema é esse…muita “desculpinha”. Enquanto isso outros vão chegando e oferecendo o serviço…e nisso a Nuconta só vai ficando para trás. Vai chegar uma hora que a Nuconta vai se tornar inviável, obsoleta.
Literalmente não tem interesse mesmo! Pra eles etá bom do jeito que está…lança um serviço bem a quem dos outros, ou seja, meia boca comparada aos outros mas um monte de pra puxar sa** ai não tem muito o que fazer não…deixa do jeito que está mesmo!
Se o povo gosta de comer farelo deixa comer…eles não vão mover uma palha pra mudar isso…dois ou três reclamam e até deixam de usar o serviço…meio mundo fica rasgando seda…ai lasca tudo!
Todo mundo quer saque grátis…mas fica vindo aqui com frases…“amo meu roxinho” “mimos do Nubank” com esses mimi do mas colocar a cara a tapa e falar o que pensa ninguém tem coragem.
Recentemente ai até apareceu um maluco que tem tara pela fatura do Nubank…ai não mano…ai tá na hora de recomendar psicologo…
Entrei para postar exatamente essa matéria… kkkk
Galera da comunidade toda antenada…