Versão Web acessível

Olá, existe alguma forma de deixar a versão Web mais acessível e com mais segurança? Eu tenho a impressão que consigo me programar melhor e ver melhor minhas despesas no Desktop, se existisse alguma forma de criar uma confirmação em 2 etapas mais rápida ou mais acessível?

Hoje preciso entrar em um menu para validar a utilização da versão web, são muitos passos e o caminho desestimula o usuário a usar a versão web. Se fosse algo mais como o google onde aparece uma mensagem no celular quando eu tento entrar e apenas confirma que sou eu requisitando a entrada seria bem mais prático.

Eu sei que a maioria do planejamento e alcance hoje em dia é feito para celular, mas a tela de um desktop ainda tem seu charme, além de praticidade enquanto se está trabalhando. Eu por exemplo, uso a versão desktop em uma aba, enquanto estou trabalhando ou programando minhas despesas, e utilizo a versão app mais para compras pessoais de forma despreocupada.

4 Curtidas

Boa noite, @Victor_Borges. Tudo bem? :blush:

Eu também gosto de ter acesso a todas as ferramentas que puder no desktop, mas os bancos e instituições financeiras (não só na área de finanças, claro) estão cada vez mais priorizando os dispositivos móveis.

Infelizmente, não há outra alternativa por enquanto a não ser pelo QR Code Scan e imagino que nem vá ter.

Entretanto, o que faço é utilizar um gerenciador de finanças para fazer o controle financeiro tanto no celular como no desktop.

Mas acredito que a melhor solução para nós é meio que ir desapegando desse uso web no PC e ir se acostumando com a tela do celular para fazer isso. Bom, se tem algo que odeio é digitar no celular, então busco utilizar apps que já registram automaticamente ou ao menos puxam o valor na notificação do banco etc.

Recomendo alguns desses: Mobills, Organizze e CrediGO. Esse último foi uma indicação de outro membro daqui, que estou achando bem legal pela interface ser muito flúida e intuitiva, além de me poupar muito tempo em ter que registrar cada transação. Todavia, também não tem versão web, apenas iOS/Android. Bom, dessa forma eu nem acesso mais Internet Banking de nenhum banco.

Enfim, espero ter ajudado mesmo com uma má notícia. :wink: