Você acha que precisamos de moderadores para tópicos repetido?

  • Sim
  • Não

0 votantes

4 curtidas

Não, precisa de algoritmo mesmo.

4 curtidas

Concordo plenamente :handshake:

3 curtidas

Já existem muitos moderadores da própria Nubank. A melhoria vai ser com o tempo na medida que os usuários mais ativos conseguirem conquistas mais avançadas e poderão dessa forma contribuir na moderação do fórum.

7 curtidas

Só se eles alterarem o código fonte da plataforma e migrarem para a infraestrutura deles.

Acho que sim, deveria ter moderadores que possam estar engajados na plataforma ou por parte deles alocando funcionários para isso, ou elegeria alguém daqui para atuar como um “embaixador”

7 curtidas

Eu queria muito nao estar pensando nisso mas aqui vai… Acho q eles revolveram fazer essa comunidade pra reunir tudo oq falam do nubank(geralmente coisas boas) facilitando assim novos clientes a terem aquela visao melhor da fintech. Pq se olharmos a falta de presença deles aqui… É gritante, tem esse lance das novidades, testes nao serem passados aqui primeiro :frowning: triste

6 curtidas

Precisamos não só para tópicos repetidos, mas sim para todas as áreas da comunidade. Para um bom funcionamento, toda comunidade/fórum precisa de moderadores, senão fica uma poluição visual que depois não dá mais gosto de usar.

7 curtidas

Realmente é frustrante. Sobre a falta de presença deles, tenho o sentimento de como se tivéssemos recebido um convite, todos fomos ao evento e ao chegar o anfitrião foi embora sem avisar e nós ficamos rsrs

3 curtidas

Além de um algoritmo que pudesse verificar, um moderador ativo seria bom… as coisas andam meio desorganizadas

2 curtidas

Acho que a questão não é nem moderação, se cada um lesse as regras da comunidade e soubessem usar e pesquisar se já tem o tópico seria bem mais eficiente, mas parece que tem usuário que tem preguiça de pesquisar ou acha mais conveniente abrir um tópico (talvez pra conseguir as conquistas).
Se você comenta em um tópico antigo ele aparece novamente entre os recentes, ou seja, não há a necessidade de criar um novo tópico para reacender a discussão, basta continuar no antigo.

Enfim, acho que é isso, se houvesse um tutorial mais completo melhoraria a comunidade em uns 70%.

4 curtidas

Eu achei o tutorial muito bacana, mostrou as principais ferramentas o site e a regras, em minha opinião o site deveria ficar bloqueado até o usuário completar o tutorial.

Sobre os moderadores eles têm recebido minhas sinalizações, e já vi um bom número de tópicos fechados aqui por eles, a única coisa que sinto falta é um retorno dos feedback dado aqui na plataforma, não necessariamente um posicionamento, mas apenas confirmar que a sugestão foi recebida, pelo menos nos tópicos mais curtidos.

2 curtidas

Para ajudar basta sinalizar como Spam.

2 curtidas

O grande problema é que o pessoal usa o fórum como se fosse uma rede social… Outro detalhe que vejo é que o pessoal não tem interesse em ajudar, apenas ganhar curtidas/ conquistas… Como já comentei em outro tópico, a imensa maioria do pessoal aqui advêm das redes sociais onde é uma bagunça sem regras… Moderação é imprescindível pra manter a ordem… Sempre foi e sempre será.

3 curtidas

Pode ser também se funcionar bem.

2 curtidas

Precisamos urgentemente disso

1 curtida

Não. Liberdade de expressão JÁ!

1 curtida

Liberdade de expressão é uma coisa, bagunça é outra, afinal é regra da comunidade não criar tópicos repetidos.

2 curtidas

Votei sim, porém acredito q já tenham. Pois a comunidade possui alguns adm/mod presentes aq.

3 curtidas

Liberdade de expressão sim. Expressões repetidas já são mantras. Mantras não. Se não, vira bagunça.

1 curtida

Em fóruns de discussão, o trabalho dos moderadores é essencial para manter a organização.

Estou vendo alguns moderadores atuando aqui na comunidade, mas ainda de forma discreta. Creio que com o tempo a atuação deles será maior.

3 curtidas