Você que ganhou mimos sem mendigar contaí o segredo?

@PrincesaAraujo, dá uma olhada e me diz se é isso que seu cartão faz?
Por que é dessa forma que as ondas do sinal de Wi-fi se propagam dentro de um apartamento…

anigif_sub-buzz-5216-1477644272-2

7 curtidas

Caramba essas ondas devem fazer um mal para o ser humano…

4 curtidas

Não entendi…

2 curtidas

Principalmente nos homens.

3 curtidas

tl;dr;

Não faz mal.


Quem disse?

Com os dados e estudos que temos feito até hoje, não há nenhuma correlação direta de exposição à radiação emitida por aparelhos domésticos com problemas de saúde.

Quem diz isso é a OMS - Organização Mundial da Saúde (WHO - World Health Organization, em inglês), nesse estudo aqui.

Are there any health effects?

A large number of studies have been performed over the last two decades to assess whether mobile phones pose a potential health risk. To date, no adverse health effects have been established as being caused by mobile phone use.


Explicação técnica (e longa)

As ondas emitidas por aparelhos domésticos (celulares, Wi-Fi, controle remoto, forno micro-ondas etc) estão em uma faixa do espectro eletromagnético que é chamada de micro-ondas.

A frequência desse tipo de onda está entre 300 MHz e 300 GHz.

Quanto maior a frequência, mais energia a onda “transporta” (radiação).
E quanto maior a radiação, mais prejudicial é a saúde.

Roteadores Wi-Fi, por exemplo, operam em 2.4 GHz (ou também em 5 GHz, se forem do tipo “dual-band”)

Redes de celulares 4G operam em uma frequência menor ainda: entre 700 MHz e 2.600 MHz

A luz visível (tudo o que enxergamos) está entre 400 THz (400.000 GHz) e 770 THz (770.000 GHz).

Ou seja, a lâmpada incandescente (ou até mesmo as de LED) emite muito mais radiação do que seu roteador Wi-Fi.


Se mesmo assim você realmente estiver apreensivo sobre os danos à saúde, sugiro que feche as cortinas e apague as luzes antes de desligar o roteador Wi-Fi ou desativar o seu 4G. :sweat_smile: (brinks)

18 curtidas

Show de bola!

2 curtidas

Eu vir pela curiosidade mesmo…pois não sei como conseguir!!! Como não conheço e tenho raiva… não, pera aí, este último esqueçe…hhehhe

6 curtidas

Será que ela não quis dizer Contactless?

Porque o símbolo no cartão lembra ao de uma conexão Wi-Fi…

18 curtidas

Acredito que sim, ela achou parecido e o chamou de Wi-Fi…

6 curtidas

Ai eu fiquei bad. Não pode isso kkk

6 curtidas

Sim, um mimo desses e eu já fiquei tão feliz, mas já vi gente que ganhou camisa e bottons #RoxinhoMeNota

9 curtidas

Esperando o dia que serei agraciada pelos mimos da Nubank :sleepy::purple_heart:

3 curtidas

Percebe que todos tiveram algum tipo de treta, e depois foram recompensados?
Salvo a capinha pra alguns novatos…

4 curtidas

Acho que a palavra certa é Dificuldades que ninguém queria ter kkkk

4 curtidas

Todo mundo quer o óculos rs

5 curtidas

já recebi! (Duas capinhas e uns adesivos) Kkkkkkkk mas foi a maior surpresa que tive, inclusive quero mais hahahaha não fiz nada gente, foi pós um atendimento bem divertido! Na época eu nem sabia que rolava brindes… Mas, ganhei junto com uma cartinha escrita a mão. Amei demais! :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

6 curtidas

Aqui tem uma opção para quer quer muito um produto roxinho kkk

5 curtidas

Amigão, por experiência própria e pelo que vi aqui, é exatamente isso que define quem ganhou…

3 curtidas

A essência dos mimos está nisso:

7 curtidas

Por incrível que pareça, quem me enviou um mimo foi o Banco Original.

6 curtidas