Com esse seguro especificamente, acho desvantajoso.
Pegadinha: sinistro no modo reembolso
Pegadinha: a grande pegadinha da Proteção CDW/LDW oferecida gratuitamente pelos cartões de crédito é que ela funciona no modo reembolso.
Reembolso: é isso mesmo. Caso haja algum sinistro (colisão, avaria, riscos, roubo do carro, etc) você tem que arcar com os custos junto à locadora e posteriormente solicitar o reembolso junto à seguradora da apólice.
Enrascada: imagina se numa viagem ao exterior você bate o carro, dá perda total ou tem o carro roubado? Você terá que arcar com o custo junto à locadora (5, 10, 20 mil dólares/euros ou quem sabe mais) e depois solicitar o reembolso.
Eu não tenho: não sei você, mas eu não tenho limite no cartão de crédito para suportar todos esses valores durante a viagem.
Burocracia no reembolso: pesquisando pela internet você encontrará muitos relatos de viajantes que usaram o seguro do cartão, passaram por sinistros e precisaram solicitar um reembolso.
A maioria dos relatos não são nada favoráveis: a burocracia do reembolso é grande, você tem que estar com todos os documentos do sinistro exigidos pela seguradora (no exterior nem sempre é fácil conseguir e entender esses documentos) e o reembolso pode levar meses. O reembolso pode não ser integral (são descontadas taxas administrativas). Se o sinistro envolver uma ação judicial (um acidente com vítimas por exemplo) o reembolso pode ser ainda mais complicado. Caso a seguradora encontre algum detalhe fora dos termos ela pode recusar o reembolso.
Fonte: Dicas Onde Ficar