Não imagino que seja uma boa ideia, sobretudo por questões de segurança. A não ser que as contas forem do mesmo titular, mas o banco não permite isso.
Tenho me decepcionado muito com a burocracia do app por não facilitar a vida nenhum pouco para quem quer utilizar mais de uma conta no mesmo dispositivo. A maior marcar do Nubank é a simplicidade e não burocracia e está perdendo para o app do Banco do Brasil. Acredito que esse recurso será muito bem aceito pelo milhares que possuem varias contas na família.
Tenho certeza que não vão perder para os bancos da burocracias…!
Ultimamente tenho feito o acompanhamento de contas no celular e nunca vi com bom olhos sobre liberar a troca de conta por conta de segurança no mesmo dispositivo, até ter que precisar disso. Mudei a forma que pensava sobre isso. Tô genuinamente surpreso com o BB em liberar e o Nubank não, apesar que precisei ir até o caixa pra liberar o acesso (detestei isso), o App tá até que completo, mesmo cheio de informação e Nubank ainda sendo superior, detalhe assim fez a diferença em ter escolhido o BB para gerenciar contas. É uma ótima sugestão e espero que o Nubank pense nisso!
O Nu está a anos-luz de distância desses bancões dinossáuricos.
Faz sentido ter uma conta de terceiro sendo gerenciado por uma outra pessoa, se o assunto é Segurança?
É uma pergunta franca mesmo.
Eu criei a conta BB no celular e em 4 dias chegou o cartão (sem ter solicitado). Por motivos de força maior…
O Nubank por outro lado é conta de pagamentos, não é uma conta corrente. E ter acesso a várias contas do Nubank para o mesmo titular, não é um indicador verídico da quantidade de clientes do Banco. Porém, para quem está na presença dos nossos criadores e velhinhos maravilhosos, este recurso de 2 contas e CPF´s diferentes, ajuda demais a resolver em um só lugar ou fazer a dita prova de vida.
Quero saber quem foi que inventou o login pelo banco do GOV. Porquê, os bancões erraram feio nisso. Precisar saber agência, conta, depois a senha. AFF. Tem que abrir um aplicativo para preencher outro. E tenso…
IDEIA AVULSA
Um recurso fenomenal que o Nubank poderia oferecer seria algum tipo de suporte ou autorização/autenticação para utilizar + de 1 conta por Reconhecimento facial do titular do celular e titular do outro CPF por tempo determinado, além de determinar o que pode mexer. É igual/parecido com API de corretora que o link compartilhado só da para leitura e pode ser removido a qualquer momento e com opções de leituras ou algo similar, talvez.
Realmente não vejo sentido, a não ser que você tenha de fato uma outra conta que não seja integrada, algo que eu acho difícil nos dias atuais, talvez e olhe lá em caso de contas pessoa física e jurídica.
Você definiu perfeitamente o motivo! Por aqui, é exatamente isso e foi a pedido dele mesmo, como não sei se tem Open Finance entre contas terceiras, nem pretendo testar, por desconhecer das regras atuais dessa modalidade no momento.
Ele já me questionou sobre ter a conta Nubank devido a ver muitas pessoas falarem e as propagandas no Jornal Nacional, me propus a ajudar, mas nem sempre vou ter acesso ao celular dele e nesses casos se ele me pedir algum auxílio por ligação, prefiro BB porque resolvo na hora sem esperar e acredite, já teve emergência de Pix (mesmo sabendo fazer, ele prefere não fazer.)
Acredito e como… E universal.
“Os (as) novinhos (as) da 3° idade” se superam na fonte da desconfiança e do errar/estragar. Penso eu que sem qualquer instrução ou ensinamento de algo, não deixa eles habilitados a mexerem.
E pela famosa tradição brasileira de “menino não mexe nisso!” na infância e com algumas surras. Os nossos Bommers de hoje viraram adultos resilientes e resistentes a novas tecnologias, a novas mudanças, e entre outros, além da falta de paciência… com certificação de qualidade…
E aqui é super comum na família, uns ajudam os outros e pra isso é preciso um ter acesso a conta do outro com devida autorização, no caso do BB achei seguro e até demais, foi necessário ir pra agência autorizar no caixa junto com ele pra inserir a digital, apesar que não acho uma experiência boa ter que se locomover só pra dar acesso, mas como era de noite e sem filas, se fosse o caso de alguém má intencionado as câmeras no caixa pegariam.
Eu só não permito o acesso para urgência porque o Nubank é mais rigosoros em relação aos outros bancos que são mais flexíveis, na vida não sabemos do amanhã e, gosto de me previnir e previnir as pessoas ao redor pra não ter dor de cabeça.
Eu gerencio as contas do meu pai e da minha mãe.
Tenho procuração pra tal e não tenho problemas em outros bancos fisicos, ou até digital como o Inter. No caso do Nubank não tem como
No caso de uma fraude de segurança, como o banco vai intervir?
Talvez pra uma sociedade individualista e distante mesmo dentro de matrimônio onde os próprio cônjuge não tem a senha dos dispositivos dos dispositivos uns dos outros NÃO. Mas para uma família que a intimidade, lealdade e cooperação faz todo sentido…Amigo a função séria ótimo use quem achar melhor… Por isso amo liberdade e sei q Nubank tem essa marca tbm…
Seria uma ótima função opcional para quem tem interesse em usar do recurso!
Até entendo, mas acho difícil uma Instituição Financeira, levar em consideração isso mais que a Segurança.
Com toda certeza, mas se o espaço aqui é para debater ideias, porque não né? Mas se lançar, boa para quem necessita.
Exato, na lei não existe essa de intimidade, cooperação, a conta bancária é feita para pessoa individual, por isso é uma conta por CPF.
Então por mais que tenhamos confiança na família, amigos, etc., se o banco descobrir que o cliente está compartilhando a senha com outras pessoas acessarem, o banco tem até mesmo o direito de bloquear sua conta por estar infringindo os termos de uso, onde explicitamente diz que é proibido o compartilhamento da conta e dos dados de acessos.
Inclusive esse é um dos motivos que o Nubank está implementando o “espaço família” para os clientes UV, onde alguém pode gerenciar os gastos/finanças da família toda, sem ter que ficar logando na conta da outra pessoa
Na lei existe procuração para tratar de serviços bancários. É exatamente como consigo movimentar conta dos meus pais em outros bancos que permitem múltiplas contas no mesmo celular, inclusive bancos digitais. Consigo passar inclusive pelo reconhecimento facial com meu rosto.
É o grande motivo de eu não ter conta Nubank para nenhum dos dois.
Faz sentido ter uma conta de terceiro sendo gerenciado por uma outra pessoa, se o assunto é Segurança?
É uma pergunta franca mesmo
Oi @FelipeMoraes, pode até fazer algum sentido, mas para raríssimos casos. Casos estes que nem consigo imaginar quais.
Acredito que a ideia traria muita insegurança e potencializaria inovações em possíveis golpes.
Sou cliente Nubank há algum tempo e, recentemente, incentivei meu filho e minha esposa a abrirem conta também no Nubank. Eu os ajudo a administrarem suas contas, porém no app de outros bancos eu consigo alternar entre contas no mesmo dispositivo, ou seja, eu acesso a minha conta e também a deles no meu próprio dispositivo, facilitando o controle dessas contas sem depender de ter o celular deles em mãos. Infelizmente o Nubank não oferece essa opção, o que causou bastante decepção me fazendo a cogitar retornar para os bancos anteriores.
Há alguma perspectiva de flexibilizar essa questão?
Grato.
Boa tarde.
Há alguma perspectiva de flexibilizar essa questão?
Não há previsão.