A história do score no Brasil!

Tinha problemas com score também por isso resolvi estudar e entender como funciona para usar isso ao meu favor, não sou contador nem nada do tipo.

No final do ano passado meu score estava abaixo de 200 então limpei meu nome e quitei todas as minha dividas, todos os cartões que tentei foi negado
todas as lojas que tentava abrir crediário eu ouvia “você precisa movimentar seu score” :thinking: (Como vou movimentar se não consigo credito em lugar nenhum) ai em fevereiro de 2020 veio a Nubank e me deu um cartão de crédito de R$ 50,00 :smiling_face_with_three_hearts: e por incrível que pareça isso me ajudou muito,
hoje meu score está acima de 600 oque já e bom, mais ainda não é o ideal já que o ideal para empréstimos e financiamentos é acima de 750, desculpem a Sessão detalhes da minha vida mais precisava mostrar que deu certo pra mim ok, espero que dê certo pra vocês também.

Aproveitem o aprendizado.

Antes de saber como aumentar, vamos entender como ele funciona.

Se você utiliza redes sociais como Facebook, Instagram entre outras do tipo, já deve ter
percebido que é comum que alguns brasileiros reclamem de tudo e de todos.
Sobre o score não é muito diferente.
Primeiramente, você precisa saber que a história do score nem começou no Brasil. Para
ser ainda mais exato, a palavra Score nem é brasileira , ela é inglesa e em português
significa pontuação. O Serasa também não é brasileiro, ele veio de fora, assim como o
SPC.
Vamos falar primeiramente do Serasa e em seguida do SPC.
O Serasa nasceu em 1968, como uma organização fundada pela Febraban e que,
caso não saiba, é a Federação Brasileira dos Bancos, atualmente. Ao ser fundada, a ideia
era que um órgão só pudesse reunir os dados dos credores, para que os bancos pudessem
analisar aqueles que mais tinham hábito de pagar as contas em dia e aqueles que não
possuíam este hábito. Mas era algo bem mais simples do que é hoje e não possuía o tal
score ainda, isso só veio algumas décadas depois.