A pessoa por trás da voz marcante!

Olá Comunidade, tudo bem? Hoje 29 de Junho é Comemorado o Dia do Dublador (a), aquela voz marcante de personagens da nossa infância, daquele filme preferido, e daquela séria que tinha emoção de quem assiste!

O mais interessante é que o Brasil é um dos países mais ricos em termo de dublagem, temos grandes nomes e uma história muito longa. A dublagem no Brasil começou em 1938, quando o filme da Disney “Branca de Neve e os Sete Anões” foi apresentado ao Brasil. Antes, todos os filmes tinham legendas. Os cantores Dalva de Oliveira e Carlos Galhardo foram convidados para dublar os personagens em português, que se tornou a primeira dublagem do país.

O Herbert Richers SA que era um estúdio de dublagem e legendagem localizado no Rio de Janeiro, fundado pelo empresário Herbert Richers é um dos primeiros estúdios do gênero no Brasil, e diz ai, quem não lembra e tentou reproduzir essa frase icônica?

Pra mim, um voz marcante é de Orlando Drummond Cardoso, além de fazer personagens maravilhosos ele dupla um dos meus personagens favoritos quando criança: Alf, O ETeimoso! Além de muitos outros como: Scooby Doo, Popeye, Vovô Cão e Dr. Urso Marrom (Peppa Pig) e Vingador (em Caverna do Dragão).

E aqui na Comunidade temos uma Futura Dubladora! A Gabrielly (@Nessie) é uma grande fá da arte da Dublagem e está investindo nessa profissão, conta pra gente, Como começou esse amor por esse ramo e é claro, qual o seu Dublador (a) favorito?

26 curtidas

Olá a todos eu sou a Gaby mas conhecida melhor como Vanny em outras plataformas, tenho 15 anos e eu tenho uma paixão gigante em dublagem desde pequena,

Essa paixão começou em 2018 quando me apresentaram sobre um jogo chamado Undertale um jogo de RPG feito por Toby Fox, assim que entrei mais afundo na fandom eu achei as dublagens em canais que me inspiraram a idéia de ser dubladora,

Os canais papyrus da batata e pedroky são bem conhecidos por suas dublagens maravilhosas e atuação perfeita, eu assistia seus vídeos eu ficava encantada

E falava pra mim mesma que eu quero e eu vou ser igual eles, além de gostar desses canais Eu recebo um grande apoio dos meus familiares e amigos isso me deixa super feliz e inspirada criar vídeos. Hoje em dia eu treino atuação para me tornar uma dubladora profissional algum dia e ter reconhecimento por algo que eu realmente goste e me deixe feliz, Eu já fandublei personagens de desenhos animados como spinel de steven universo e Fluttershy de my little Pony.

E vocês, qual o seu dublador (a) favorito? Aquela voz marcante que você identifica de longe?

22 curtidas

Nossa que incrível!!! Obrigado @FelipeMoraes por esse tópico incrível e por apresentar a @Nessie!

Espero que você consiga mesmo, e pelo visto isso não vai ser muito difícil para você, pelo seu conhecimento dá para perceber. Estou torcendo aqui por você, sucesso! :purple_heart:

Marcelo Gastaldi Júnior o dublador de chaves que marcou minha infância com alegrias, e também um pouquinho de lágrimas kkkkkkk

10 curtidas

Que legal! tem data pra tudo em?
Quem nunca dublou o versão brasileira “Herbert richards” nem teve infância.
Hoje em dia ninguém mas vê abertura, acaba um episódio, o Streaming já sugere iniciar o próximo… Eu como bom espectador sempre procuro ver os dubladores, mesmo que eu não guarde os nomes. Gosto de assistir o Versão dublada no Youtube, e me surpreendo ao fazer os links entre as vozes x dublador.

Pode até ser, mas por algum motivo que desconheço, não temos muitos dubladores quantas vezes não perco o foco no Filme para tentar lembrar de onde reconheço essa ou aquela voz.
Parabéns @Nessie , siga seu sonho e encontre uma personagem/atriz pra chamar de sua, e aí toda vez que eu escutar vou falar: é a Gaby

7 curtidas

Prazer em conhecer Luis :fallen_leaf:

5 curtidas

Realmente tem data para tudo, os dubladores são os que dão magia a série ou filmes, mas vocês podem ser um pouco diferentes do original mas eles colocam carinho na fala e fazem de tudo para deixar a pessoa feliz e confortável de assistir algo dublado e ser reconhecido por isso

11 curtidas

Nossa verdade, em vários momento eu me pego nisso. Eu tenho problemas em aceitar os Dubladores da Saga Harry Potter em outros filmes, parece que sempre estou vendo o personagem. :sweat_smile:

:purple_heart:

9 curtidas

Acho a arte da dublagem incrível e muitas vezes alguém oculto com a missão de passar todo sentimento do personagem.
Hoje temos mais oportunidade de ver a cara por traz da dublagem cada vez mais pelas plataformas sociais.

Certamente Philippe Maia e sua voz marcante narrando todo mundo odeia o Cris.

Quando uma voz marca demais em um personagem eu tenho dificuldade também de aceitar a voz dele em outro.

11 curtidas

E se frustrou muito quando tentou sincronizar com o locutor e descobriu que a dublagem era da Álamo? :rofl:

Nossa, o eterno Scooby Doo, que faleceu ano passado depois de ultrapassado a marca dos 100 anos de idade. Esse é um personagem que vai ser difícil de desapegar da voz depois de décadas sendo dublado pela mesma pessoa.

Impossível falar de dublagem e não lembrar de dois nomes muito marcantes que deram a vida a personagens da nossa infância, que são o Guilherme Briggs e o Wendel Bezerra.

E o mais incrível é como a gente cria uma relação afetiva só de ouvir a voz dessas pessoas, eu identifico de longe a voz grave do Briggs que marcou muitas animações incríveis como o Cosmo (Padrinhos Mágicos), Mickey (Disney), Buzz Lightyear (Toy Story), Superman (Liga da Justiça) e o Han Solo (Star Wars).

Já o Wendel é impossível escutar e não lembrar do “Oi, eu sou o Goku” de Dragon Ball, embora ele também tenha marcado muito como o Bob Esponja, Jack Chan (As Aventuras de Jackie Chan) e Sam (Senhor dos Anéis).

Essas pessoas merecem todo o reconhecimento do mundo por tornarem sempre nossos dias mais alegres e tornar a cultura mais acessível ao nosso idioma <3

12 curtidas

Que assunto legal @FelipeMoraes , eu sou um grande fã da dublagem brasileira, temos muitos talentos por aqui que deixam as obras estrangeiras mais acessíveis para o grande público, e agora tô aqui torcendo para que logo tenhamos mais o nome da @Nessie nesse grande time de dubladores nacionais.

Eu ia citar o Wendel Bezerra e o Guilherme Briggs, mas como minha amiga @Vittoria_Cunha já o fez vou citar um terceiro que pra mim foi muito marcante pelo fato de dar voz a um personagem que sou muito fã, o inconfundível Isaac Bardavid, o nosso saudoso Wolverine. Isaac infelizmente partiu em feveireiro desse ano, mas pra mim e pra muitos fãs ele é igualzinho o Wolverine, Imortal.
Aqui um vídeo do encontro do Isaac com o ator Hugh Jackman:

Além do Isaac preciso também citar o grande Newton da Matta, que deu voz durante muitos anos ao ator Bruce Willis e também ao Lion-O dos Thundercats.

11 curtidas

Caraca, SIM, a dublagem do Wolverine é muito incrível e assistindo esse trechinho do The Noite te confesso que me emocionei com esse encontro de gigantes, especialmente na parte que ele diz: “Você me ajudou a me sustentar na minha profissão por 17 anos ao dublar o Wolverine”.

Simplesmente sensacional :star_struck:

8 curtidas

Aww assim eu fico emocionada :heart:

2 curtidas

Siiiim

2 curtidas

Ahhhh tinha que lembrar disso :triumph:

3 curtidas

Obrigado @RogerioM :sleepy::sneezing_face:

3 curtidas

Uma das maiores decepções aos meus 15 anos, hoje com 18 ainda não superei isso!

o Encontro de Milhões!

4 curtidas

Sou muito fã do Guilherme Briggs. Tive a oportunidade de fotógrafa-lo em um evento de Anime da minha cidade se não me engano em 2015.

6 curtidas

Realmente a voz nos audios sempre nos marca.

Lembro bem. Kkkkk

Não é da minha epoca mas lembro de todos. :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

Aeeeeeee @Nessie, parabens. Invista no que você gosta, você pode ter um futuro brilhante.

4 curtidas

Um Primo seu que falou isso né? :man_white_haired:

3 curtidas

Foi tu mesmo. Kkk

4 curtidas