Quem ta em divida com cartão de credito e pagar toda ela tem como o cartão ser usado novamente
Olá @Junior_Lima6 seja bem vindo a Nucommunity , recomendo entrar em contato com Nubank para ver como é o procedimento deles
Bom dia @Junior_Lima6!
Como está a situação, a fatura venceu, você parcelou, etc.?
Se for cancelado seu cartão já era!!!
Independente do motivo. Se tiver seu cartão cancelado, já era!!!
Nubank te tratará como jamais foi tratado. E não estou falando no bom sentido.
A possibilidade existe, mas como já teve histórico negativo em seu cadastro, isso pode ser levado em consideração em uma nova análise.
Por regra geral as instituições não costumam conceder uma nova linha de crédito de imediato, e quando o fazem não será o mesmo limite de antes.
Não há obrigatoriedade de conceder limites em nenhuma instituição, mesmo que pagou os atrasados, não tenha apontamentos em seu CPF, Score não é decisivo em análise de crédito.
Em outras palavras, o critério é da instituição.
Se o cartão foi cancelado, não tem como mais usar.
Essa parte me parece ser bem difícil de algumas pessoas entenderem.
Creio que a probabilidade é baixíssima.
@Junior_Lima6 se o cartão foi cancelado devido a divida acho bem difícil…
Fica sempre a critério da instituição, eu tive um caso com outra instituição que demorou mais de um ano para liberarem cartão de crédito novamente…
Eu diria zero.
Vi um único caso aqui na comunidade, de uma pessoa comentar que teve o cartão cancelado e depois de 2 anos teve de volta.
Eu não acredito na possibilidade.
Uma vez cancelado, normalmente demoram anos.
Nesse caso é muito melhor utilizar de outra instituição ou banco.
Eu também só vi um caso. Acredito que tenhamos visto o mesmo.
Também acredito que tenhamos visto o mesmo. De uma moça inclusive se não me engano.
Um único caso no “meio de mais de 25 milhões” de clientes é um número expressivamente baixo! Em um tempo não muito aceitável. ( dois anos)
Claro que mesmo levando em consideração que não são 25 milhões de cartões cancelados ( óbvio). Ainda sim é um número baixo.
Vi em um vídeo de um youtuber fera, " cartões de crédito alta renda", comentando uma vez sobre não concordar com o tratamento de algumas instituições e bancos no que tange cancelamento de cartão de crédito ( incluindo inadimplência) fez uma crítica sobre a forma generalizada que tratam o assunto.
Sendo que, existem casos e casos.
Como fazem hoje? Não pagou? “Não serve, é malandro, caloteiro, cai fora!”
Obviamente não utilizam esses termos mas tratam exatamente como tal.
Existem os casos dos malandros, que são malandros mesmo.
E pessoas que realmente passaram por exemplo por uma situação muito pontual.
Existem os casos das pessoas que apesar de não serem malandras, não possuem controle sobre seus gastos e também não são tidos como “não seguros ou rentáveis”
Porém existem casos de pessoas que realmente ocorreu algum situação imprevisível. Mesmo sendo totalmente controlada e ser um cliente potencialmente rentável.
Mas infelizmente como disse, vimos apenas 1 caso na comunidade. Isso levando em consideração que a pessoa precisou de 2 anos para ser reavaliada???
É um tempo desproporcional para uma instituição que prega os valores que pregam:
Não para burocracia, sim para agilidade etc.
No final das contas tratam essas pessoas que tiveram problemas como caloteiras.
Tenho e tive acesso sem NENHUMA restrição em várias instituições e bancos.
Tenho esse problema pontual exclusivamente com nubank! Inclusive problema referente a cobrança indevida também. Está em análise no procon no momento.
A questão da restrição interna é, e será fácil provar por presunção.Existem casos de bancos que tiveram que indenizar o consumidor por conta disso. ( não exclui o fato por ser também instituição financeira).
A questão da cobrança indevida é prova material que tenho em mãos e nem será preciso discutir.
Engraçado ver vocês “enxerem a boca” para dizer : "não há obrigatoriedade de nenhum banco ou instituições concederem limites.
Porém tem uma ressalva meu amigo:
Vamos lembrar também que, quando falamos sobre prestação de produtos e serviços entre banco, instituições e consumidor, existem DIREITOS E OBRIGAÇÕES!!! É uma via de mão dupla. Vale sempre ressaltar isso!
Empresas que negarem o crédito,tem que ter critérios objetivos, que não podem ser discriminatórios .
A negativa pode se dar: se o nome do consumidor estiver nos cadastros negativos, se a renda da pessoa estiver comprometida em mais de 30% com outros financiamentos .
Ouuu, se o consumidor estiver pagando o mínimo do cartão.
Porém… Porémmmm, a empresa é obrigada a explicar claramente as razões de negativa de crédito!!!! ( Coisa nubank simplesmente atropelou a lei em relação ao meu caso).
Aaaaah mas nubank tem normas internas bla bla bla…
Não interessa!!! Nubank não está acima da lei. E infelizmente muitas pessoas aqui nem sonham que isso está errado e que podem acionar nubank judicialmente se encaixarem nesse caso que estou citando.
A lei 8.078 ( mais conhecida como, código de defesa do consumidor), em seu artigo 43, e parágrafo 10 sobre Bancos de Dados e Cadastros de Consumidores é bastante clara.
Que no meu caso, nubank está ferindo e agindo totalmente contrário.
É vitimismo?
Quem poderá, pode e dirá sobre o "vitimismo caro RogerioM, não será vossa pessoa. ( ainda bem).
Cansado de pessoas como você que defendem cegamente essa instituição.
Nem faz ideia do que tenho passado com essa instituição e já vem logo me julgando.
A questão agora já não é simplesmente mudar para a concorrência não meu amigo. É fazer valer a lei.
Existe lei e judiciário!
E também a comunidade para tirar dúvidas e mostrar para algumas pessoas que não estão sozinhas. E que nubank não é essa perfeição toda que acham não.
Agora ficou bem claro pra mim que o que falta a você @_bold é interpretação de texto, além de educação é claro. Quando citei no outro tópico o seu vitimismo descarado, citei relacionando ao fato de em toda postagem sua você afirmar que está sendo censurado aqui na comunidade, e seus comentários sinalizados, quando a verdade é que seus tópicos e comentários foram sinalizados pela sua falta de educação e ataque a alguns membros, você ficar de chororô em cada tópico pelo fato do Nubank não te devolver seu cartão de crédito pra mim não é motivo de sinalização, já foi motivo de pena mas não de sinalização.
Ainda em tempo, já que você está tão bem informado sobre seus direitos e sobre o código de defesa do consumidor, lhe aconselho a contratar um advogado e entrar com ação contra o Nubank, assim além do cartão poderá ganhar um bom dinheiro de indenização, só tenta não xingar ninguém nem faltar com a educação no dia da audiência.
Boa sorte.
O problema é diferenciar os “malandros” dos honestos.
Te pedi ou solicitei qualquer apoio ou pena? Meu amigo, pena eu tenho de bajuladores, de gente fraca que precisa ficar puxando saco de uma instituição bancária.
É uma coisa irracional idolatrar um banco ou instituição bancária.
Também em momento algum solicitei conselho para você sobre contratar advogado e mensionei uma pequena parcela do meu problema criada pela instituição e sua incompetência em gerar uma solução.
E fui muito bem claro sobre buscar o judiciário, em nenhum momento falei em “ganhar um bom dinheiro”. Até pq condenações em casos similares, quando ocorre condenação. Os valores são pífios, irrisórios comparados com o poder fianceiro que bancos e instituições possuem. Sem mera migalhas já separadas para eventuais confrontos judiciários.