Bem, como lhes disse em outro tópico, estou migrando paulatinamente para NuConta e esta semana comecei a transferir os contatos bancários de outros bancos para minha NuConta. Daí me deparei com um problema: eu só conseguiria cadastrar o contato após uma primeira transferência para ele.
Minha solução foi fazer um TED de R$ 0,01 para cada conta que eu desejava cadastrar como contato. Obviamente que tive um prejuízo mínimo (que não chegou a me incomodar), mas pensei nos custos da NuBank: o quanto custou para ela para efetivar cada TED de mísero R$ 0,01 diversas vezes?! Em resumo, esta história só se resume em prejuízo para ambos os lados (mesmo que mínimo), ninguém sai ganhando e TODOS nós perdemos.
Então, minha sugestão, como vocês já devem imaginar é por que não disponibilizar um cadastro de contatos sem necessariamente nos obrigar a fazer uma transação “inaugural”?! Pensem na agenda telefônica do seu celular: você não é obrigado a fazer uma ligação prévia para adicionar um contato! Isso por uma questão simples: muitas vezes lhe interessa manter o contato de alguém mas não necessariamente você necessita contacta-lo de imediato…
E aí, o que acham da minha sugestão de melhoria?! Estou sendo pensando muito fora da “casinha” ou também lhes faz algum sentido?!
Ótima ideia, embora a nubank tenha feito mais ou menos isso com os números dos telefones não é o suficiente, sim, as que eu consegui migrar eu fiz agendamento para salvar daí cancelei o agendamento já pensando nesse custo pra nubank.
@anon90480994 Eu consegui uma forma de fazer o cadastro sem transferir. Faça todo o processo de cadastro da conta e quando chegar na parte de confirmação com a senha, volte tudo. Já vai estar cadastrado lá.
Tudo bem que seria melhor ter a opção somente de cadastro sem precisar fazer essa “gambiarra”, mas enquanto não adicionam a funcionalidade, essa funciona.
@anon90480994 você não precisava ter gastos, bastava aguardar a data de transferir e SÓ então fazer cadastro.
Deixar anotado em algum documento online, os dados das pessoas…