Adicionar conta sem transferência prévia

Olá, NuBankers? Como estão?!

Bem, como lhes disse em outro tópico, estou migrando paulatinamente para NuConta e esta semana comecei a transferir os contatos bancários de outros bancos para minha NuConta. Daí me deparei com um problema: eu só conseguiria cadastrar o contato após uma primeira transferência para ele.

Minha solução foi fazer um TED de R$ 0,01 para cada conta que eu desejava cadastrar como contato. Obviamente que tive um prejuízo mínimo (que não chegou a me incomodar), mas pensei nos custos da NuBank: o quanto custou para ela para efetivar cada TED de mísero R$ 0,01 diversas vezes?! Em resumo, esta história só se resume em prejuízo para ambos os lados (mesmo que mínimo), ninguém sai ganhando e TODOS nós perdemos.

Então, minha sugestão, como vocês já devem imaginar é por que não disponibilizar um cadastro de contatos sem necessariamente nos obrigar a fazer uma transação “inaugural”?! Pensem na agenda telefônica do seu celular: você não é obrigado a fazer uma ligação prévia para adicionar um contato! Isso por uma questão simples: muitas vezes lhe interessa manter o contato de alguém mas não necessariamente você necessita contacta-lo de imediato…

E aí, o que acham da minha sugestão de melhoria?! Estou sendo pensando muito fora da “casinha” ou também lhes faz algum sentido?!

7 curtidas

Uma ideia ótima, e acredito que não seja algo difícil de se fazer. @anon90480994 :blush:

2 curtidas

Já me deparei com esse caso também. Excelente sugestão a sua.

1 curtida

Ótima ideia, embora a nubank tenha feito mais ou menos isso com os números dos telefones não é o suficiente, sim, as que eu consegui migrar eu fiz agendamento para salvar daí cancelei o agendamento já pensando nesse custo pra nubank.

2 curtidas

Excelente ideia @anon90480994 e a implementação dela traria uma melhoria prática para nós usuários da Nuconta.

Claro, que faz sentido. Iria facilitar muito. Boa ideia! Aliás, suas ideias são bem legais.

Tem como adicionar sem Transferir… É só digitar os dados e quando chegar na hora de digitar o valor, voltar tudo, que a conta aparece depois…

3 curtidas

@anon90480994 Eu consegui uma forma de fazer o cadastro sem transferir. Faça todo o processo de cadastro da conta e quando chegar na parte de confirmação com a senha, volte tudo. Já vai estar cadastrado lá.

Tudo bem que seria melhor ter a opção somente de cadastro sem precisar fazer essa “gambiarra”, mas enquanto não adicionam a funcionalidade, essa funciona. :grin:

4 curtidas

Hummm :thinking:
Que legal esse ATP que você descobriu, vou usá-lo agorinha mesmo! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

1 curtida

Isso ainda não existe?

@anon90480994 você não precisava ter gastos, bastava aguardar a data de transferir e SÓ então fazer cadastro.
Deixar anotado em algum documento online, os dados das pessoas…