É possível agendar o pagamento da fatura para a data de vencimento da mesma sem descontar o saldo da nuconta antecipadamente?
EDIT: O motivo seria ter o dinheiro rendendo por mais tempo. Ou seja, não havendo necessidade de pagar antecipadamente para liberar crédito, o melhor dia para pagar a fatura é no vencimento dela.
É possível sim, é só agendar o boleto para a data de vencimento, logo seu saldo ficará disponível até que o boleto vença. Para realizar o agendamento de boleto é bem simples, basta realizar os seguintes passos:
Isso parece funcionar com qualquer boleto que não seja a fatura do cartão. Quando tento fazer este procedimento com a fatura no Nubank ele abre uma tela dizendo que estou pagando a fatura e pede se quero alterar o valor, daí eu confirmo nessa tela e ele só pede a senha, sem opção de alterar a data do pagamento.
EDIT: Tentei confirmar o pagamento digitando a senha, pra ver se ia pedir o agendamento depois, mas isso só finalizou o pagamento e descontou da minha nuconta
Estranho, eu já consegui fazer isso gerando o boleto da fatura do Nubank… Aí você pode usar o código do boleto pra pagá-lo como qualquer outro e alterar a data do pagamento para agendar.
O limite também liberou no mesmo dia do pagamento.
@Lucas_Carraro, neste caso, você teria que primeiro gerar o boleto da fatura, depois realizar o agendamento escolhendo a opção pagamentos: “Pagar um boleto”
Para gerar o boleto, você tem que ir na aba do cartão de crédito, caso a fatura esteja aberta, você gera um boleto de antecipação, caso esteja fechada é só gerar o boleto normalmente.
Foi exatamente isso que eu fiz, só que depois de colar o código e avançar ele mostrou a tela de pagamento da fatura, pedindo o valor que eu quero pagar (como se eu tivesse acessado o menu pela função “pagar fatura do cartão” da NuConta). Parece que o app reconheceu ser uma fatura do Nubank em vez de um boleto qualquer. Acredito que o problema não seja uma versão antiga do app porque eu deixo o update automático ativo na Playstore. Inclusive já tenho aquele recurso de poupar disponível. Talvez seja alguma mudança recente.
@Lucas_Carraro, acredito que o agendamento só está disponível para faturas fechadas, quando a fatura está aberta, você está fazendo um adiantamento de fatura, neste caso o sistema entende que você quer adiantar e já te encaminha para a NuConta. Lembrado que quando você agenda um boleto, mesmo que seja a fatura do Nubank, o mesmo pode demorar até 3 dias para ser processado. Depois faça um teste e nos conta. Abraços.
Também tenho a mesma necessidade… Já cheguei a pagar juros por esquecer de pagar a fatura justamente por pensar em deixar o dinheiro render o máximo possível.
Seria muito bom ter como agendar o pagamento da fatura pela própria NuConta ou uma funcionalidade de débito automático onde mesmo que a NuConta não possua saldo para pagamento total pague o máximo possível da fatura, assim pagamos menos juros.